Ofertas para Jesus

Lições da Bíblia1

“Que darei ao Senhor por todos os Seus benefícios para comigo? Erguerei o cálice da salvação e invocarei o nome do Senhor. Cumprirei os meus votos ao Senhor, na presença de todo o Seu povo” (Sl 116:12-14).

Além do dízimo, temos as ofertas, que são tiradas dos 90 por cento que ficam conosco depois que o dízimo é devolvido a Deus. Aqui começa a generosidade. Diferentes tipos de ofertas eram oferecidas pelo povo de Deus, como ofertas pelo pecado, dadas em resposta à graça divina, ofertas de gratidão, apresentadas em reconhecimento pela proteção de Deus e pelas bênçãos da saúde, prosperidade e sustento. Havia também ofertas aos pobres e ofertas para construir e manter a casa de adoração.

Quando consideramos a magnitude das dádivas de Deus para nós, começamos a ver nossa doação como mais do que apenas pavimentar o estacionamento ou comprar vestes para o coral. Levamos nossas dádivas à casa de Deus em resposta ao que Deus fez por nós, especialmente o sacrifício de Jesus. “Nós amamos porque Ele nos amou primeiro” (1Jo 4:19). A igreja local e as sedes administrativas em todos os seus níveis usam nossas dádivas para promover a causa de Deus. Nesta semana, revisaremos o que a Bíblia diz sobre as ofertas como parte de nossa administração dos negócios de Deus na Terra.

Sábado, 21 de janeiro de 2023. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico
_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Administradores fiéis: à espera do Mestre. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 511, jan. fev. mar. 2023. Adulto, Professor. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s