O pacto do dízimo – Estudo adicional

Lições da Bíblia1

Leia o documento mais abrangente de Ellen G. White acerca do dízimo em Testemunhos Para a Igreja, v. 9, p. 245-252. Estude Conselhos Sobre Mordomia, p. 46-77 (capítulos 12 a 22).

“Se todos os dízimos de nosso povo fluíssem para o tesouro do Senhor como deviam, tais bênçãos seriam recebidas de forma que as dádivas e ofertas para propósitos sagrados seriam multiplicadas dez vezes, e assim a ligação entre Deus e o ser humano seria mantida aberta” (Ellen G. White, Testemunhos Para a Igreja, v. 4, p. 409, 410). Se todos fossem fiéis, Deus nos abençoaria, e nossas ofertas aumentariam em mil por cento.

“No terceiro capítulo de Malaquias, encontra-se o pacto que Deus fez com o ser humano. Ali o Senhor especificou Sua parte em dar grandiosas dádivas àqueles que fielmente Lhe devolverem os dízimos e as ofertas” (Ellen G. White, Review and Herald, 17 de dezembro, 1901).

“Devemos lembrar que as reivindicações de Deus a nosso respeito são mais importantes do que todas as demais. Ele nos dá com abundância, e o ajuste que fez com o homem é que a décima parte de todos os bens Lhe seja restituída” (Ellen G. White, Testemunhos Para a Igreja, v. 6, p. 305).

Perguntas para consideração

A prática do dízimo não se originou no antigo Israel. Como esse fato nos ajuda a entender a perpetuidade desse dever diante de Deus?

O que aconteceria com a igreja se todos decidissem enviar seu dízimo a outro lugar? Ainda teríamos uma igreja? O que há de errado com esta ideia: “Bem, meu dízimo é tão pequeno comparado com o dos outros”? E se todos pensassem assim?

Compartilhe o que você tem aprendido e experimentado ao devolver o dízimo. O que você pode ensinar aos outros sobre essa prática?

Sexta-feira, 20 de janeiro de 2023. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico
_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Administradores fiéis: à espera do Mestre. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 511, jan. fev. mar. 2023. Adulto, Professor. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s