Novas todas as coisas

Lições da Bíblia1

“Aquele que estava sentado no trono disse: – Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: – Escreva, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras” (Ap 21:5).

As Escrituras nos dão esta esperança: “Nós, porém, segundo a promessa de Deus, esperamos novos céus e nova Terra, nos quais habita a justiça” (2Pe 3:13).

Para alguns, no entanto, a promessa de “um novo céu e uma nova Terra” (Ap 21:1) parece uma fantasia, histórias contadas por pessoas em posições de poder que usaram a esperança de uma vida após a morte para ajudar a manter as multidões sob controle. A ideia é: embora você esteja com dificuldades no momento, um dia você terá sua recompensa no Céu, ou algo parecido.

Apesar de alguns terem usado a esperança futura apresentada na Bíblia dessa maneira, seu mau uso não muda a verdade das promessas que temos sobre novos céus e nova Terra.

Nos últimos dias, escarnecedores ridicularizarão nossa bendita esperança (2Pe 3:3-7). Mas essa zombaria, exatamente conforme predita, pode ser considerada mais uma evidência de que o que a Bíblia diz é verdade, pois estão zombando como a Bíblia predisse que fariam.

Nesta semana, refletiremos sobre a gloriosa promessa de um novo céu e uma nova Terra, incluindo o templo celestial, a presença de Deus, o fim da morte e das lágrimas e, finalmente, o triunfo final do amor de Deus.

Sábado, 24 de dezembro de 2022. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico
_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Vida, morte e eternidade. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 510, out. nov. dez. 2022. Adulto, Professor. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s