O crisol do Pastor – Estudo adicional

Lições da Bíblia1

Textos de Ellen G. White: Testemunhos Para a Igreja, v. 4, p. 143 (“Missionários no lar”); O Desejado de Todas as Nações, p. 383-388 [476-484] (“O divino Pastor”).

“Os que finalmente serão vitoriosos terão em sua vida religiosa ocasiões de terrível perplexidade e provação; não devem, porém, rejeitar sua confiança, pois isso é parte de sua disciplina na escola de Cristo, e é essencial a fim de ser eliminada toda escória. O servo de Deus deve suportar com ânimo os ataques do inimigo, suas ofensivas provocações e vencer os obstáculos que Satanás colocará em seu caminho […]

“Mas se, em vez de olhar para baixo, às dificuldades, fixarem o olhar em cima, não desfalecerão no caminho e logo verão que Jesus estende a mão para ajudá-los. Só terão então de dar-Lhe a mão em singela confiança e deixar que Ele os guie. Ao se tornarem confiantes, se tornarão esperançosos […]

“Acharão ajuda em Cristo para a formação de um caráter firme, simétrico e belo. Satanás não pode tornar de nenhum efeito a luz que irradia de um caráter assim. “Deus nos deu Seu melhor dom, sim, Seu Filho unigênito, para, revestindo-nos de Sua própria perfeição de caráter, elevar-nos, enobrecer-nos e habilitar-nos para o lar em Seu reino” (Ellen G. White, Mensagens aos Jovens, p. 47 [63, 64]).

Perguntas para consideração

1. Você crê que as provações da vida podem ser uma disciplina na escola de Cristo?

2. O que podemos fazer para que sejamos usados pelo Senhor na ajuda aos necessitados?

3. Conhece histórias em que a bondade e a misericórdia “perseguiram” pessoas?

4. Pense nas últimas horas da vida de Cristo. A partir da leitura da Bíblia e dos escritos de Ellen G. White (O Desejado de Todas as Nações é um deles), como Jesus foi capaz de perseverar? O exemplo Dele nos ajuda nos “calvários” que enfrentamos?

Sexta-feira, 01 de julho de 2022. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Provados pelo fogo. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 509, jul. ago. set. 2022. Adulto, Professor. 
2 BÍBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s