Os crisóis da vida

Lições da Bíblia1

“Amados, não estranhem o fogo que surge no meio de vocês, destinado a pô-los à prova, como se alguma coisa extraordinária estivesse acontecendo. Pelo contrário, alegrem-se na medida em que são coparticipantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de Sua glória, vocês se alegrem, exultando” (1Pe 4:12, 13).

Em laboratórios de química, com frequência são colocados em um pequeno recipiente diferentes materiais, que são aquecidos a temperaturas extremas. À medida que o recipiente fica mais quente, os materiais nele colocados ou se derretem, chiam, esguicham ou se incandescem, dependendo do que são feitos. O recipiente é chamado de crisol.

Um crisol é definido no dicionário como (1) recipiente utilizado para derreter uma substância em altas temperaturas, (2) uma prova severa, (3) lugar ou situação em que forças concentradas interagem para causar ou influenciar mudanças ou desenvolvimento.

Essas definições também nos dão uma percepção útil sobre o que acontece em nossa vida espiritual. Nesta semana destacaremos algumas razões pelas quais podemos nos encontrar sob pressão e passar por provas cujas circunstâncias nos fazem mudar, nos desenvolver e crescer em caráter. Isso nos ajudará a ter ciência do que Deus faz em nossa vida para que, ao passarmos por um crisol, tenhamos noção de como reagir.

Resumo da semana: Por que passamos por momentos difíceis?

Sábado, 02 de julho de 2022. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Provados pelo fogo. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 509, jul. ago. set. 2022. Adulto, Professor. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s