Jesus, a Âncora da alma

Lições da Bíblia1

“Temos esta esperança por âncora da alma, segura e firme e que entra no santuário que fica atrás do véu, onde Jesus, como Precursor, entrou por nós, tendo-Se tornado Sumo Sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque” (Hb 6:19, 20).

Paulo, em Hebreus 5:11–6:20, interrompe a exposição teológica sobre o sacerdócio de Jesus em nosso favor para advertir sobre o perigo de se afastar de Cristo.

Ao que parece, os crentes corriam o perigo real de descer a ladeira escorregadia da autopiedade e da falta de fé. A preocupação do apóstolo era que seus leitores e ouvintes pudessem ter seus sentidos espirituais embotados devido às situações difíceis que estavam enfrentando e, assim, parassem de crescer em sua compreensão e experiência no evangelho.

Não é um perigo potencial para todos nós desanimar por causa das provações e nos afastarmos da fé em Cristo e em Suas promessas?

No entanto, a severa advertência culminou em um encorajamento afetuoso. Paulo expressou fé em seus leitores e exaltou Jesus como a personificação da promessa divina inquebrantável de salvação (Hb 6:9-20). Esse ciclo de advertência e encorajamento é repetido em Hebreus 10:26-39.

Estudaremos esse ciclo e nos concentraremos nas fortes palavras de encorajamento de Jesus a nós.

Sábado, 05 de fevereiro de 2022. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Hebreus mensagem para os últimos dias. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 507, jan. fev. mar. 2022. Adulto, Professor. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s