Jesus, o Sacerdote fiel – Estudo adicional

Lições da Bíblia1

“Cristo está vigilante. Ele sabe tudo sobre nossos fardos, perigos e dificuldades; e apresenta muitos argumentos em nosso favor. Ele adapta Suas intercessões às necessidades de cada pessoa, como fez no caso de Pedro. […] Nosso Advogado enche a boca de argumentos para ensinar os que são Seus, e que estão sendo provados e tentados, a se prepararem contra as tentações de Satanás. Ele interpreta todo movimento do inimigo e conduz os acontecimentos” (Ellen G. White, Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, v. 7, p. 1036, 1037 [Carta 90, 1906]).

“O objetivo de Satanás era causar uma eterna separação entre a humanidade e Deus. Entretanto, em Cristo ficamos em união mais íntima com Ele do que se nunca tivéssemos pecado. Ao assumir nossa natureza, o Salvador Se ligou à humanidade por um laço que jamais se romperá. Ele estará ligado a nós por toda a eternidade. ‘Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito’ (Jo 3:16, ARC). Não O deu somente para levar os nossos pecados e morrer em sacrifício por nós, deu-O à raça decaída. Para assegurar Seu imutável conselho de paz, Deus deu Seu Filho unigênito para que Se tornasse membro da família humana, mantendo para sempre Sua natureza humana. Essa é a garantia de que Deus cumprirá Sua palavra. […] Deus assumiu a natureza humana na pessoa de Seu Filho e a levou ao mais alto Céu. [….]. O Eu Sou é o Mediador entre Deus e a humanidade, colocando a mão sobre ambos. […]. O Céu está abrigado na humanidade, e ela, envolvida no coração do Amor infinito” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 25, 26).

Sexta-feira, 04 de fevereiro de 2022. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Hebreus mensagem para os últimos dias. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 507, jan. fev. mar. 2022. Adulto, Professor. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s