O Filho prometido

Lições da Bíblia1

“Mas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e pelo qual também fez o Universo. O Filho, que é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu Ser” (Hb 1:2, 3).

Logo depois que Adão e Eva pecaram, Deus lhes prometeu uma “semente”, um Filho que os libertaria do inimigo, recuperaria a herança perdida e cumpriria o propósito para o qual foram criados (Gn 3:15, ARC). Esse Filho os representaria e os redimiria tomando seu lugar e, por fim, destruiria a serpente. “Depois que Adão e Eva ouviram pela primeira vez a promessa, aguardavam um cumprimento imediato dela. Receberam alegremente seu primeiro filho, na esperança de que fosse o Libertador. Contudo, a concretização da promessa demorou” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 31). A promessa foi posteriormente confirmada a Abraão. Deus jurou que ele teria um Descendente, um Filho por meio do qual todas as nações da Terra seriam abençoadas (Gn 22:16-18; Gl 3:16). E fez o mesmo a Davi. Prometeu-lhe que seu Descendente seria como Seu próprio Filho e seria estabelecido como um Governante justo sobre todos os reis da Terra (2Sm 7:12-14; Sl 89:27-29). Contudo, é provável que nem Adão nem Eva, nem Abraão nem Davi tenham imaginado que esse Filho Redentor seria o próprio Deus.

Sábado, 08 de janeiro de 2022. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Hebreus mensagem para os últimos dias. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 507, jan. fev. mar. 2022. Adulto, Professor. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s