A ressurreição de Moisés

Lições da Bíblia1

“Contudo, nem mesmo o arcanjo Miguel, quando entrou em conflito com o diabo e discutia a respeito do corpo de Moisés, ousou pronunciar sentença difamatória contra ele. Pelo contrário, disse: ‘O Senhor repreenda você!’” (Jd 9).

Como vimos neste trimestre, Moisés é o personagem central de Deuteronômio. Sua vida, seu caráter e suas mensagens permeiam o livro. Embora a obra fale sobre Deus e Seu amor por ‘am yisra’el (“o povo de Israel”), o Senhor usou Moisés para revelar esse amor ao Seu povo Israel.

Ao nos aproximarmos do final do estudo sobre Deuteronômio, chegamos também ao final da vida de Moisés, pelo menos nesta Terra.

Como Ellen G. White expressou: “Moisés sabia que iria morrer sozinho. Não seria permitido a nenhum amigo terrestre acompanhá-lo em suas últimas horas. Havia um clima de mistério e solenidade em torno da cena que estava perante ele, que fazia com que sentisse um aperto no coração. A mais severa prova era separar-se do povo de quem havia cuidado e a quem demonstrara tanto amor – povo com o qual seu interesse e sua vida tinham estado unidos durante tanto tempo. Contudo, Moisés havia aprendido a confiar no Senhor e, com inquestionável fé, entregou sua vida e seu povo à misericórdia e ao amor de Deus” (Patriarcas e Profetas, p. 470, 471).

A vida e o ministério de Moisés revelaram, assim como sua morte e ressurreição, muito sobre o caráter divino.

Sábado, 18 de dezembro de 2021. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. A verdade presente em Deuteronômio. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 506, out. nov. dez. 2021. Adulto, Professor. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s