Aliança no Sinai

Lições da Bíblia1

“Vocês viram o que fiz aos egípcios e como levei vocês sobre asas de águia e os trouxe para perto de Mim” (Êx 19:4).

“Certa vez um garotinho, um dos sete da família, sofreu um acidente e foi levado para o hospital. Em sua casa, raramente havia o suficiente para comer. Ele nunca tinha bebido mais do que uma parte de um copo de leite, que era repartido entre duas crianças, e quem bebia primeiro tinha que tomar cuidado para não beber mais do que devia. Depois que o menino foi acomodado em seu leito no hospital, a enfermeira lhe trouxe um grande copo de leite. Ele examinou com ansiedade aquele copo e então, lembrando-se das privações em casa, perguntou: ‘Até onde eu posso beber?’ A enfermeira, com os olhos brilhando e um nó na garganta, disse: ‘Beba tudo, meu filho!’” (H. M. S. Richards, “Free Grace” [“Livre Graça”]; Voice of Prophecy News [Notícias da Voz da Profecia], junho de 1950, p. 4).

Assim como esse garotinho, Israel tinha o privilégio de beber profundamente dos mananciais da salvação, como também nós o temos. A libertação de Israel de séculos de escravidão e opressão foi uma maravilhosa revelação da graça. A graça está envolvida em nossa libertação do pecado.

Resumo da semana: Quais imagens Deus usou para descrever Seu relacionamento com Israel? Como as histórias do Êxodo e do Sinai se assemelham à salvação pessoal? Qual era a função da lei na aliança do Sinai?

Sábado, 08 de maio de 2021. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. A promessa: a aliança eterna de Deus. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 504, abr. maio. jun. 2021. Adulto, Professor. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s