Filhos da promessa

Lições da Bíblia1

“E eis que estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos” (Mt 28:20).

“Certa vez, um pai e sua filha de dez anos passavam as férias no litoral. Um dia, eles saíram para nadar no mar e, embora ambos fossem bons nadadores, a alguma distância da costa, eles se separaram. O pai, percebendo que estavam sendo levados para águas profundas pela maré, gritou para a filha: ‘Maria, vou buscar ajuda em terra. Se você se cansar, vire-se de costas. Dá para flutuar o dia todo dessa maneira. Eu voltarei para buscá-la’.

“Barcos e equipes de buscas se apressaram para o mar, procurando a garotinha. Muitos aguardavam com ansiedade. Quatro horas se passaram até que a menina foi encontrada, longe da praia. Ela estava flutuando calmamente de costas. Ao retornarem à praia com a preciosa carga, os socorristas foram recebidos com aplausos e lágrimas de alegria, mas a menina estava tranquila. Ela achou estranha a reação das pessoas e disse: ‘O papai disse que eu poderia flutuar o dia inteiro e que ele viria me buscar, então eu apenas nadei e flutuei, porque sabia que ele viria’” (H. M. S. Richards, When Jesus Comes Back [Quando Jesus Voltar], Voice of Prophecy News, março de 1949, p. 5).

Resumo da semana: Por que o Senhor Se referiu a Si mesmo como escudo de Abraão? Como “todas as famílias da Terra” seriam abençoadas por meio de Abraão? Qual é a maior de todas as promessas da aliança?

Sábado, 24 de abril de 2021. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. A promessa: a aliança eterna de Deus. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 504, abr. maio. jun. 2021. Adulto, Professor. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s