A derrota dos assírios

Lições da Bíblia1

“Ó Senhor dos Exércitos, Deus de Israel, que estás entronizado acima dos querubins, somente Tu és o Deus de todos os reinos da Terra; Tu fizeste os céus e a Terra” (Is 37:16).

Um homem magro anda descalço com seus dois filhos. Outra família leva os seus pertences numa carroça puxada por bois debilitados. Um homem conduz os bois, enquanto duas mulheres vão sentadas na carroça. Os menos afortunados não têm carroça; portanto, levam seus bens nos ombros.

Há soldados por toda parte. Um aríete despedaça o portão da cidade. Arqueiros em cima do aríete atiram nos que defendem os muros. Reina ali desenfreada carnificina.

Um rei assenta-se grandiosamente em seu trono, recebendo espólio e cativos. Alguns se aproximam dele com as mãos levantadas, implorando por misericórdia. Outros se ajoelham ou se curvam. As descrições dessas cenas com o rei começam com as palavras: “Senaqueribe, rei do mundo, rei da Assíria” e continuam com expressões como “assentou-se em um ­trono-nemedu [cadeira cúltica], e o espólio da cidade de Laquis passou em revista diante dele” (John Malcolm Russell, The Writing on the Wall; Winona Lake, Indiana: Eisenbrauns, 1999, p. 137, 138).

Essa série de imagens, que um dia adornaram as paredes do “Palácio Sem Rival” de Senaqueribe, agora se encontram no Museu Britânico, e que história elas têm para contar sobre a situação do professo povo de Deus!

Sábado, 06 de fevereiro de 2021. Saiba mais, faça um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Isaías: Consolo para o povo de Deus. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 503, jan. fev. mar. 2021. Adulto, Professor. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s