Brincando de Deus – Estudo adicional

Lições da Bíblia1

“Será levantada a questão: recebemos a salvação de maneira condicional? Jamais chegamos até Cristo por condição. E se formos a Cristo, qual é a condição? É que, pela fé viva, nos apeguemos total e inteiramente aos méritos do sangue de um Salvador crucificado e ressurreto. Quando fazemos isso, realizamos as obras da justiça. Mas quando Deus chama o pecador em nosso mundo e o convida, não há condição; ele vai pelo convite de Cristo; a lógica não é que você tenha que responder para ir a Deus. O pecador vai, e ao ir e ver o Cristo levantado na cruz do Calvário, cuja impressão Deus coloca em sua mente, há um amor que ultrapassa qualquer coisa imaginável” (Ellen G. White, Manuscript Releases, v. 6, p. 32).
Perguntas para consideração

  1. Examine a citação de Ellen G. White acima, no contexto do estudo de quarta-feira. O que ela nos revela nessa citação? Observe, em sua declaração, os dois elementos da caminhada cristã: a fé e depois as obras. Como ela distinguiu uma da outra?
  2. Por que o orgulho e a arrogância são pecados tão perigosos? Por que eles são tão difíceis de ser abandonados? Poderia ser porque, por sua própria natureza, eles cegam as pessoas para a necessidade de abandoná-los? De que maneira a reflexão sobre a cruz e o que ela representa (o único meio de salvação) pode ser uma cura poderosa para nosso orgulho e arrogância?
  3. Isaías via esperança para pessoas de outras nações? (Veja, por exemplo, Is 25:3, 6; 26:9 e compare com Ap 19:9).

Sexta-feira, 05 de fevereiro de 2021. Saiba mais, faça um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Isaías: Consolo para o povo de Deus. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 503, jan. fev. mar. 2021. Adulto, Professor. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s