A segunda viagem missionária

Lições da Bíblia

Não temas; pelo contrário, fala e não te cales; porquanto Eu Sou contigo, e ninguém ousará fazer-te mal, pois tenho muito povo nesta cidade” (At 18:9, 10).

“De volta a Antioquia, Paulo e Barnabé alimentaram espiritualmente a igreja e se envolveram em novos trabalhos evangelísticos. Aparentemente, essa foi a última vez em que eles trabalharam juntos, uma vez que um grave desentendimento levou à sua separação. O motivo da divergência foi Marcos, primo de Barnabé (Cl 4:10). Quando Paulo convidou Barnabé para retornar aos lugares que haviam evangelizado em sua viagem anterior, Barnabé quis levar o primo, mas Paulo foi contra, por causa do fracasso anterior de Marcos (At 13:13).”1

“A separação de Paulo e Barnabé, no entanto, transformou-se em bênção, pois, ao dividirem os esforços, eles percorreram uma área mais ampla do que haviam inicialmente planejado. Barnabé levou consigo Marcos e retornou a Chipre, sua terra natal (At 4:36). Enquanto isso, tendo convidado Silas para acompanhá-lo, Paulo passou pela Síria e Cilícia, fortalecendo as igrejas dali. Antes de chegar a Antioquia pela primeira vez, Paulo havia passado vários anos em Tarso (At 9:30; 11:25, 26). Agora tinha a oportunidade de visitar novamente as congregações que ele estabelecera ali. No entanto, o plano de Deus para o apóstolo era muito maior do que ele havia inicialmente concebido.”1

Sábado, 25 de agosto de 2018. Saiba mais, ouça o Comentário em áudio da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.
_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. O livro de Atos dos Apóstolos. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 493, jul. ago. set. 2018. Adulto, Professor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s