Escolha e a próxima geração

Lições da Bíblia

“Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal; se guardares o mandamento que hoje te ordeno, que ames o SENHOR, teu Deus, andes nos seus caminhos, e guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, então, viverás e te multiplicarás, e o SENHOR, teu Deus, te abençoará na terra à qual passas para possuí-la. Porém, se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido, e te inclinares a outros deuses, e os servires, então, hoje, te declaro que, certamente, perecerás; não permanecerás longo tempo na terra à qual vais, passando o Jordão, para a possuíres. Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,” (Deut. 30:15-19). Ênfase acrescentada.

“As consequências de escolhas da vida afetam não somente a nós mesmos mas, frequentemente, afetam também os nossos filhos. Nossa influência é maior do que imaginamos, especialmente sobre os filhos.”

“Um exemplo é o de beber álcool. Tem-se feito muito alarde sobre o “suposto” benefício de um copo de bebida alcoólica por dia. Essa promoção, impulsionada pelos lucros da indústria de bebidas alcoólicas, enganou a muitos. Mas alguns estão cientes de que esses estudos foram seriamente adulterados, e quando se aplicam as correções a essas falhas, descobre-se que esses pretensos benefícios são inexistentes.”

“O vinho é escarnecedor, e a bebida forte, alvoroçadora; todo aquele que por eles é vencido não é sábio.” (Provérbios 20:1).

“O álcool continua o que sempre foi, um dos grandes flagelos da humanidade; e com todas as advertências que recebemos sobre isso, quão tolo seria baixar a guarda agora.”

“Quem não viu exemplos da destruição provocada pelo consumo do álcool? Por que ser tolo e correr riscos para si mesmo ou, ainda pior, por que fazer algo que influencie os outros na direção errada?”

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – Quarta-feira, 07 de abril de 2010.
Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico.

Este conteúdo é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress, Livejournal.

Para impressão acesse arquivo em formato PDF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s