A carta aos hebreus e a nós

Lições da Bíblia1

“Vocês precisam perseverar, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcancem a promessa” (Hb 10:36).

Já imaginou como seria ouvir Jesus, ou um dos apóstolos, pregar? Temos trechos escritos e resumos de alguns de seus sermões, mas esses textos apresentam apenas uma ideia limitada do que foi dito. No entanto, Deus preservou nas Escrituras pelo menos um sermão completo: a carta de Paulo aos hebreus.

Paulo, autor de Hebreus, referiu-se à própria obra como “palavra de exortação” (Hb 13:22). Essa expressão era usada para identificar o sermão, tanto na sinagoga (At 13:15) quanto no culto cristão (1Tm 4:13). Assim, argumenta-se que a carta aos hebreus é o primeiro “sermão cristão completo” que temos. Essa carta foi dirigida aos crentes que aceitaram Jesus, mas depois passaram por dificuldades. Alguns foram insultados e perseguidos publicamente (Hb 10:32-34), e outros enfrentaram problemas financeiros (Hb 13:5, 6). Por isso, muitos estavam cansados e começaram a questionar sua fé (Hb 3:12, 13). Alguém no presente se identifica com eles?

Em um sermão comovente, o apóstolo os desafiou (e, por extensão, nos desafia) a perseverar na fé em Jesus e fixar os olhos Naquele que está agora no santuário celestial.

Sábado, 25 de dezembro de 2021. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico

_______________
1LIÇÃO da Escola Sabatina. Hebreus mensagem para os últimos dias. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 507, jan. fev. mar. 2022. Adulto, Professor. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s