Lembrem-se e não se esqueçam – Estudo adicional

Lições da Bíblia1

“Como é grande a condescendência de Deus e Sua compaixão por Suas criaturas falíveis, colocando assim o belo arco-íris nas nuvens como sinal de Seu concerto com os seres humanos! O Senhor declara que, ao olhar para o arco, Ele Se lembrará de Sua aliança. Isso não significa que Ele iria Se esquecer; Ele fala conosco em nossa linguagem para que possamos compreendê-Lo melhor. Era plano de Deus que, quando os filhos das gerações posteriores perguntassem o significado do arco glorioso que abrange os céus, seus pais repetissem a história do dilúvio e lhes dissessem que o Altíssimo estendeu o arco e o colocou nas nuvens como uma garantia de que as águas nunca mais inundariam a Terra. Assim, de geração a geração, testificaria do amor divino para com o ser humano e fortaleceria sua confiança em Deus” (Ellen G. White, Patriarcas e Profetas, p. 106, 107).

A igreja em alguns países desfruta de uma prosperidade que nunca houve. A que custo? Essa riqueza acaba prejudicando nossa espiritualidade. A riqueza e a abundância material fomentam a virtude do sacrifício próprio? Quanto mais as pessoas têm, mais autossuficientes se tornam e menos tendem a depender de Deus. Riqueza e prosperidade, por melhor que sejam, trazem muitas armadilhas espirituais perigosas.

Perguntas para consideração

1. A riqueza pode impactar nossa espiritualidade? De que modo os ricos podem se proteger de alguns dos perigos espirituais que a riqueza pode criar?

2. O que as cenas finais da vida de Cristo nos dizem sobre o amor de Deus? Que outras coisas revelam a bondade divina e por que devemos sempre manter isso em mente?

3. Alguns cientistas afirmam que não houve dilúvio mundial e criação em seis dias, embora a Bíblia afirme que houve e indique os lembretes desses eventos (o sábado e o arco-íris). Quão poderoso e negativo pode ser o impacto da cultura sobre a fé?

Sexta-feira, 03 de dezembro de 2021. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. A verdade presente em Deuteronômio. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 506, out. nov. dez. 2021. Adulto, Professor. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s