Que nação há tão grande? – Estudo adicional

Lições da Bíblia1

“Desde a origem do grande conflito no Céu, o propósito de Satanás tem consistido em destruir a lei de Deus. Para cumprir esse objetivo, ele se rebelou contra o Criador e, embora tenha sido expulso do Céu, continuou a mesma luta na Terra. Sua constante meta tem sido enganar os seres humanos para induzi-los a transgredir a lei de Deus. Se isso é feito rejeitando toda a lei ou apenas um de seus preceitos, não importa: no fim, o resultado será o mesmo. Aquele que tropeça ‘em um só ponto’ manifesta desprezo por toda a lei; sua influência e exemplo estão do lado da transgressão; e o indivíduo é considerado ‘culpado de todos’ (Tg 2:10; Ellen G. White, O Grande Conflito, p. 582).

A respeito de Baal-Peor, Ellen White escreveu: “Aventuraram-se a ir ao terreno proibido e foram enredados na cilada de Satanás. Iludidos pela música e pela dança, seduzidos pela beleza das virgens pagãs, romperam sua fidelidade para com Jeová. Unindo-se a eles na folia, a condescendência com o vinho embotou seus sentidos e derrubou as barreiras do domínio próprio. A paixão teve pleno domínio. E, uma vez contaminada a consciência pela depravação, foram persuadidos a curvar-se aos ídolos. Ofereceram sacrifícios sobre os altares pagãos e participaram dos mais degradantes ritos” (Patriarcas e Profetas, p. 454).

Perguntas para consideração

1. Em que aspecto estamos na mesma posição do antigo Israel? Pense no que recebemos em contraste com o mundo e outras igrejas. Estamos correspondendo ao que nos foi dado? Refletimos ao mundo nossa “sabedoria e entendimento”?

2. “Porém vocês que permaneceram fiéis ao Senhor, seu Deus, todos hoje estão vivos”. O Senhor não nos forçará a segui-Lo. Em vez disso, usando o dom do livre-arbítrio, temos que tomar a decisão. Feito isso, como permanecemos fiéis a Ele?

3. O que significa acrescentar ou tirar dos mandamentos de Deus? Além da tentativa de mudar o sábado, como algo assim pode acontecer de modo sutil e imperceptível?

Sexta-feira, 05 de novembro de 2021. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. A verdade presente em Deuteronômio. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 506, out. nov. dez. 2021. Adulto, Professor. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s