Descanso sabático

Lições da Bíblia1

“Seis dias vocês trabalharão, mas o sétimo dia será o sábado de descanso solene, santa convocação; não façam nenhuma obra; é sábado dedicado ao Senhor onde quer que vocês morarem” (Lv 23:3).

Ouvimos todos os tipos de argumentos contra a guarda do sétimo dia, o sábado, não é mesmo? Coisas do tipo “Jesus mudou o sábado para o domingo”, ou que Jesus aboliu o sábado, ou que Paulo o anulou, ou ainda que os apóstolos substituíram o sábado pelo domingo em homenagem à ressurreição de Jesus. Nos últimos anos, surgiram argumentos mais sofisticados, alegando, por exemplo, que Jesus é nosso descanso sabático e que, portanto, não precisamos santificar o sábado nem qualquer outro dia. Sempre haverá o estranho argumento de que, descansando no sábado, estamos de alguma forma procurando obter o Céu. Por outro lado, alguns cristãos têm se interessado mais pela ideia de descanso, de um dia de repouso, e, embora argumentem que esse dia é o domingo ou que o dia não importa, assimilaram a noção bíblica de descanso e por que ela é importante.

Entendemos a perpetuidade da lei moral de Deus e que a obediência ao quarto mandamento não significa tentar obter o Céu, da mesma forma que a obediência aos outros mandamentos também não significa isso.

Nesta semana, continuaremos examinando o descanso que Deus nos deu no mandamento do sábado e por que ele é importante.

Sábado, 28 de agosto de 2021. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Descanso em Cristo. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 505, jul. ago. set. 2021. Adulto, Professor. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s