Venham a Mim – Estudo adicional

Lições da Bíblia1

“Quando acharem difícil seu trabalho, quando reclamarem das dificuldades e provas, quando disserem que não têm força para suportar a tentação, que não conseguem vencer a impaciência e que a vida do cristão é uma obra que exige muito esforço, estejam certos de que não estão levando o jugo de Cristo; estão levando o jugo de outro senhor” (Ellen G. White, Orientação da Criança, p. 267). “Há necessidade de constante vigilância e de fervorosa e terna dedicação; isso, porém, virá naturalmente, se o coração é guardado pelo poder de Deus, mediante a fé. Nada podemos fazer, absolutamente nada, para nos tornar merecedores do favor divino. Não devemos depositar toda a nossa confiança em nós mesmos nem em nossas boas obras, mas quando, como seres falhos e pecadores, nos chegamos a Cristo, encontramos descanso em Seu amor. Deus aceitará cada um dos que se chegam a Ele, confiando inteiramente nos méritos do Salvador crucificado. Brota o amor no coração. Pode não haver êxtase de sentimentos, mas haverá uma duradoura e pacífica confiança. Todo peso se tornará leve, pois leve é o jugo imposto por Cristo. O dever se torna um deleite e um prazer o sacrifício. O caminho que antes parecia envolto em trevas, torna-se iluminado pelos raios do Sol da Justiça. Isso é andar na luz, como Cristo na luz está” (Ellen G. White, Fé e Obras, p. 38, 39).

Perguntas para consideração 1. Você se lembra do momento em que se rendeu a Cristo? Qual foi o motivo?

2. Estude a oração de Jesus (Mt 11:25-27). Como conhecer a graça? Por que Deus esconde o plano da salvação (“estas coisas”) dos sábios e instruídos e as revela aos pequeninos?

3. Como ajudar aqueles que lutam com seus fardos a ir a Jesus e encontrar descanso?

4. Ser “manso e humilde de coração” prejudica a autoestima de uma pessoa, trazendo insegurança? A cruz e o que ela representa nos ajudam a entender o que é ser “manso e humilde”? Diante da cruz, mansidão e humildade não seriam as únicas atitudes apropriadas?

Sexta-feira, 30 de julho de 2021. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Descanso em Cristo. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 505, jul. ago. set. 2021. Adulto, Professor. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s