Inquietos e rebeldes

Lições da Bíblia1

“Estas coisas aconteceram com eles para servir de exemplo e foram escritas como advertência a nós, para quem o fim dos tempos tem chegado” (1Co 10:11).

Ao longo dos séculos, houve relatos de comportamentos estranhos de cães e outros animais domésticos antes de grandes terremotos. Cientistas já determinaram que os animais são capazes de detectar a primeira onda sísmica de um terremoto – a onda de pressão –, que chega antes da onda de tremor secundária. Isso provavelmente explique por que há relatos de animais com reações de confusão ou inquietação pouco antes de o solo começar a tremer. Alguns animais, como os elefantes, percebem ondas sonoras de baixa frequência e vibrações a partir de tremores de pequenas proporções, que o ser humano não consegue detectar.

Poucos minutos antes de o terremoto de magnitude 5,8 atingir a área de Washington, D.C., em 23 de agosto de 2011, alguns animais do zoológico nacional da Smithsonian Institution começaram a se comportar de maneira estranha. Entre eles estavam os lêmures, que começaram a gritar cerca de 15 minutos antes de o chão começar a tremer.

Nesta semana, veremos exemplos de uma estranha inquietação, provocada não por desastres naturais iminentes, como terremotos, mas pela pecaminosidade dos seres humanos que não se apoiaram no que Cristo oferece a todos os que vão a Ele em fé e obediência.

Sábado, 03 de julho de 2021. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Descanso em Cristo. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 505, jul. ago. set. 2021. Adulto, Professor. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s