O que aconteceu?

Lições da Bíblia1

“E Deus disse: – Façamos o ser humano à Nossa imagem, conforme a Nossa semelhança […]. Assim Deus criou o ser humano à Sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gn 1:26, 27).

O relato bíblico da criação da humanidade é repleto de esperança, felicidade e perfeição. Cada dia da criação terminou com o pronunciamento divino de que “isso era bom”. Certamente não estavam incluídos aí tufões, terremotos, fome e doenças. O que aconteceu?

O sexto dia da criação terminou com o pronunciamento divino de que tudo “era muito bom”. A razão é que, naquele dia, o Senhor havia criado seres humanos à Sua imagem. Algo que Ele não havia feito com mais nada no relato de Gênesis. Evidentemente, esses seres eram perfeitos em todos os sentidos; eles tinham que ser! Afinal, haviam sido feitos à imagem de Deus. Portanto, por absoluta necessidade, não estavam incluídos assassinos, ladrões, mentirosos, trapaceiros e perversos em seu meio. O que aconteceu?

A lição desta semana examina a criação, o que Deus primeiramente havia feito e depois o que aconteceu com essa criação perfeita. Finalmente, ela aborda o tema do trimestre: o que Deus está fazendo para corrigir as coisas.

Resumo da semana: O que a Bíblia ensina sobre as origens? Que tipo de relacionamento Deus queria ter com a humanidade? Qual era o propósito da árvore do conhecimento do bem e do mal? Que esperança foi dada a Adão e Eva depois que eles pecaram?

Sábado, 27 de março de 2021. Saiba mais, faça um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. A promessa: a aliança eterna de Deus. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 504, abr. maio. jun. 2021. Adulto, Professor. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s