O Desejado de todas as nações – Estudo adicional

Lições da Bíblia1

Textos de Ellen G. White: Patriarcas e Profetas, p. 376-378; O Desejado de Todas as Na.es, p. 236-243.

“Jesus estava diante do povo como vivo Expositor das profecias sobre Si mesmo. Explicando as palavras que tinha lido, falou sobre o Messias como Libertador dos oprimidos e dos cativos, médico dos aflitos, restaurador de vista aos cegos e revelador da luz da verdade ao mundo. Sua impressionante postura e o maravilhoso significado de Suas palavras emocionaram os ouvintes com um poder nunca antes experimentado por eles. A influência divina derrubou todas as barreiras; como Moisés, viram o Invisível. Sendo seu coração movido pelo Espírito Santo, respondiam com fervorosos améns e louvores ao Senhor” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Na..es, p. 237).

“Aproxima-se o dia da vingança de Deus – o dia do furor de Sua ira. Quem suportará o dia de Sua vinda? Os seres humanos têm endurecido o coração contra o Espírito de Deus, mas as flechas de Sua ira penetrarão onde as flechas da convicção não puderam entrar. Não demorará muito para que Deus Se levante a fim de entender-Se com o pecador. Irá o falso pastor proteger o transgressor naquele dia? Haverá alguma desculpa para aquele que acompanhou a multidão no caminho da desobediência? A popularidade ou o número farão com que alguém se torne inocente? Os descuidados e indiferentes devem considerar essas questões e resolvê-las por si mesmos” (Ellen G. White, F. e Obras, p. 33).

Pergunta para consideração

Um pastor adventista declarou que seu principal problema no ministério era a exclusividade dos membros da igreja, que não desejavam que outras pessoas se juntassem a eles. Como os “cristãos” podem levar amor, esperança e boas-novas a todo o mundo (Mt 24:14) quando eles nem sequer querem aceitar pessoas que se esforçam para ir à sua igreja?

Resumo: Deus purificaria uma sociedade injusta, removendo os rebeldes e restaurando o remanescente que se afastasse dos pecados que o separavam Dele. Devido às bênçãos da presença divina, outros povos seriam atraídos ao Senhor e a Seu povo, para que também pudessem aproveitar o tempo do favor de Deus, proclamado e concretizado pelo Messias.

Sexta-feira, 19 de março de 2021. Saiba mais, faça um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Isaías: Consolo para o povo de Deus. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 503, jan. fev. mar. 2021. Adulto, Professor. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s