Amor em ação

Lições da Bíblia1

“Se abrirem o seu coração aos famintos e socorrerem os aflitos, então a luz de vocês nascerá nas trevas, e a escuridão em que vocês se encontram será como a luz do meio-dia” (Is 58:10).

Certa vez, um judeu dirigente de louvor em uma sinagoga e sua esposa, que moravam em Lincoln, Nebraska, receberam telefonemas ameaçadores e ofensivos. Eles descobriram que as ligações vinham de um líder de um grupo terrorista, a Ku Klux Klan. Ao identificarem o homem, eles poderiam tê-lo denunciado à polícia. Mas decidiram por uma abordagem mais radical. Quando souberam que ele era paralítico, apareceram em sua casa com uma deliciosa refeição para o jantar! O homem ficou perplexo. Seu ódio se desfez diante do amor. Eles continuaram visitando-o, e a amizade cresceu. O ex-líder da Ku Klux Klan até pensou em se tornar judeu!

“Não é este o jejum que escolhi: que vocês quebrem as correntes da injustiça, desfaçam as ataduras da servidão, deixem livres os oprimidos e acabem com todo tipo de servidão? Será que não é também que vocês repartam o seu pão com os famintos, recolham em casa os pobres desabrigados, vistam os que encontrarem nus e não voltem as costas ao seu semelhante?” (Is 58:6, 7). Ironicamente, o casal que morava em Lincoln obedeceu aos princípios desse jejum ao compartilhar seu banquete com um opressor, libertando-o de seu preconceito!

Nesta semana, estudaremos mais sobre esse importante princípio espiritual, conforme descrito pelo profeta Isaías.

Sábado, 06 de março de 2021. Saiba mais, faça um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Isaías: Consolo para o povo de Deus. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 503, jan. fev. mar. 2021. Adulto, Professor. 
2 BÍBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s