Chamados a viver como luz

Lições da Bíblia

“Em todo lugar que olhamos, parece que nosso planeta está se voltando para si mesmo, trocando a luz pela escuridão. No entanto, também encontramos a escuridão mais perto de nós, ao considerarmos nossa experiência neste mundo difícil. Pois também entendemos os horrores que a vida nos causa ao lutarmos contra a doença, ao lidarmos com a perda de entes queridos, ao observarmos famílias sucumbindo à separação e ao divórcio e ao lutarmos para compreender os males da sociedade e da cultura.”1

“No entanto, em meio a esse cenário de falência moral e trevas espirituais, no meio de todo esse barulho externo e interno, ouvimos as palavras de Jesus a cada um de nós:

Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para ­colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos Céus” (Mt 5:14-16).

“2. De acordo com os versos acima, como devemos viver? Sendo cristãos, o que fazemos afeta a maneira pela qual os outros veem a Deus?”1

“Devemos viver de maneira a glorificar a Deus. Nosso testemunho pessoal influencia muito a maneira pela qual as pessoas veem a Deus. Precisamos refletir Sua imagem em nossa vida.”

“Assentados à margem do Mar da Galileia naquele dia, sob o sol quente, como o auditório de Jesus entendeu Suas palavras? Os que ouviram Suas palavras conheciam muito bem a luz e as trevas. Certamente eles tinham muita escuridão a temer. Eles viviam sob ocupação romana, em uma sociedade militarizada que, apesar da falta de telefones, computadores e de internet, em muitos aspectos era tão eficiente quanto a nossa e, de certa forma, ainda mais aterrorizante.”1

“Os romanos estavam por toda parte, lembrando às massas na encosta que aqueles que insistiam em criar problemas rapidamente seriam levados aos torturadores – e a uma morte exposta em uma cruz romana.”1

“No entanto, ali estava Jesus, chamando-os a viver como luz; a ser misericordiosos, puros de coração, pacificadores. A educação cristã deve, portanto, ensinar nossos alunos a ser luz no mundo, a ser capazes de fazer escolhas e de tomar decisões que revelem a realidade e a bondade de Deus para os outros.”1

“De que maneira podemos mostrar aos outros a realidade e a bondade de Deus?”1

Segunda-feira, 23 de novembro de 2020. Saiba mais, faça um Curso Bíblico

Leia o livro Em Busca de Esperança,
baixe o seu exemplar gratuitamente

O MAIOR RESGATE DE TODOS OS TEMPOS

Como lar dos seres humanos, a Terra tem sido o palco de um conflito milenar, em que o mal parece muitas vezes prevalecer. Guerras, terremotos, devastações, doenças… Até quando tudo isso vai durar?

Este pequeno livro abre uma porta para um mundo melhor. Um futuro glorioso aguarda aqueles que foram resgatados daqui para a eternidade.

Você não pode deixar de conhecer essa fascinante história de resgate. Ao entendê-la, você poderá fazer parte dela e encontrará esperança em meio à tempestade!

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Educação e redenção. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 502, out. nov. dez. 2020. Adulto, Professor. 
2 BÍBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s