O que agrada a Jesus?

Lições da Bíblia

“Alguém já lhe perguntou: ‘Como está seu dia?’, ‘Está tudo bem com você?’. E se você fizesse essas perguntas a Deus? ‘Deus, como vai Seu dia?’ Que tipo de resposta você receberia? Possivelmente seria assim: ‘Meu dia foi extremamente difícil. Lágrimas encheram Meus olhos nos diversos campos de refugiados repletos de crianças com frio, famintas e chorosas. Andei pelas ruas das cidades mais movimentadas do mundo e chorei com os sem-teto e os necessitados. Meu coração se entristece por mulheres abusadas e crianças assustadas vendidas como escravas sexuais. Testemunhei a destruição causada pela guerra, os efeitos devastadores de desastres naturais e a dolorosa agonia de doenças mortais e debilitantes’. E se você perguntasse ao Senhor: ‘Mas Deus, há algo que traga alegria ao Seu coração? Existe algo que O faça cantar?’.

“2. Leia Lucas 15:6, 7, 9, 10 e 22-24, 32. Como essas histórias terminam e o que esses finais revelam sobre Deus? Assinale a alternativa correta:”1

Lucas 15:6, 7, 9, 10 e 22-24, 32 (ARA)2: “6 E, indo para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. […] 9 E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido. 10 Eu vos afirmo que, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. […] 22 O pai, porém, disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés; 23 trazei também e matai o novilho cevado. Comamos e regozijemo-nos, 24 porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. E começaram a regozijar-se. […] 32 Entretanto, era preciso que nos regozijássemos e nos alegrássemos, porque esse teu irmão estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado.

A.( ) Com celebração e regozijo, pois Deus Se alegra com um pecador arrependido.
B.( ) Com indiferença, pois Deus Se alegra somente com as boas obras dos justos.

Resposta sugestiva: Alternativa A.

“Todo o Céu se alegra quando os perdidos são encontrados. Neste mundo cheio de doenças, desastres e morte, podemos trazer alegria ao coração de Deus ao compartilharmos as boas-novas da salvação. Uma das maiores motivações para levar o amor de Cristo é saber que testemunhar traz alegria ao Senhor. Toda vez que revelamos Sua graça, o Céu entoa cânticos de louvor.”1

“3. Leia Sofonias 3:17. Qual é a resposta de nosso Senhor quando aceitamos Sua graça salvadora?”1

Sofonias 3:17 (ARA)2: “O Senhor, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.

“Imagine que, como resultado de seu testemunho, homens ou mulheres, meninos ou meninas aceitam Jesus como Salvador pessoal. Cristo Se alegra. O Céu irrompe em canções arrebatadoras, e nosso poderoso Salvador Se regozija com cânticos por causa dessas pessoas. O que pode ser mais recompensador, mais gratificante, do que saber que seu testemunho traz alegria ao coração de Deus neste mundo de tristeza?”1

Segunda-feira, 29 de junho de 2020. Saiba mais, faça um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Fazendo amigos para Deus: A alegria de participar de Sua missão. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 501, jul. ago. set. 2020. Adulto, Professor. 
2 BÍBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s