Seguindo o Cordeiro

Lições da Bíblia1

Alguém já lhe perguntou sobre o que você mais espera na eternidade? Se você perguntar a uma criança, talvez responda: “Montar num tigre”, “escorregar no pescoço de uma girafa” ou “voar para outros planetas”. Um adolescente pode dizer: “Não ter mais tarefas da escola” ou “passear no Céu com meus amigos sem risco de violência”. E um grupo de adultos talvez responda: “Viver num lugar em que não há dor, sofrimento nem morte” ou “rever quem amamos”. Todas essas respostas são boas e verdadeiras. Temos muito a aguardar no novo Céu e na nova Terra. O desejo pela eternidade arde em nosso coração. No íntimo, sabemos que a vida é mais do que o aqui e agora.

4. Que outras bênçãos receberemos na eternidade? Is 25:8; Ap 7:17; 21:4

Is 25:8 (NAA)2: Tragará a morte para sempre, e, assim, o Senhor Deus enxugará as lágrimas de todos os rostos, e tirará de toda a terra o vexame do seu povo, porque o Senhor falou.

Ap 7:17 (NAA)2: pois o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida. E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima.

Ap 21:4 (NAA)2: E lhes enxugará dos olhos toda lágrima. E já não existirá mais morte, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.

A maior de todas as bênçãos do Céu será ver Jesus e agradecer-Lhe, face a face, por tudo o que fez por nós neste mundo de pecado. Derramaremos diante Dele nossa adoração e louvor por nos salvar, ao entregar-Se por nós na cruz: “Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, a riqueza, sabedoria, a força, a honra, a glória e o louvor” (Ap 5:12).

João Batista apresentou Jesus como o “Cordeiro de Deus”, e dois de seus discípulos O seguiram (Jo 1:35-37) – e nós faremos o mesmo: “Eles seguem o Cordeiro por onde quer que Ele vá” (Ap 14:4). Mas, para desejarmos segui-Lo no Céu, precisamos primeiro segui-Lo aqui na Terra.

Jesus, o Cordeiro, é também o nosso Pastor. Ele guia nossos passos como ninguém, e isso nos conforta quando atravessamos tempos difíceis. No entanto, Ele não deixará de nos conduzir nem mesmo no Céu: “Pois o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida” (Ap 7:17). Como Seu povo, Suas ovelhas, O seguiremos para sempre, desejando estar continuamente em Sua presença. A Bíblia destaca uma característica marcante do povo de Deus: “Na sua testa terão gravado o nome Dele” (Ap 22:4). Em outras palavras, teremos a mente voltada para Ele, sempre.

Quarta-feira, 24 de junho de 2026. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico

________________

1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Crescendo em um relacionamento com Deus. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 524, abr. mai. jun. 2026. Adulto, Professor.

2 BÍBLIA Sagrada. Traduzida por João Ferreira de Almeida. Revista e Atualizada no Brasil. Edição Revista e Atualizada no Brasil, 3. ed. (Nova Almeida Atualizada). Barueri, SP: Sociedade Bíblica do Brasil, 2017.

Deixe um comentário