Novas todas as coisas – Estudo adicional

Lições da Bíblia1

Textos de Ellen G. White: O Grande Conflito, p. 548-560 (“A vitória do amor”); Visões do Céu, p. 133-145 (“A terra renovada”); p. 146-158 (“O Céu é uma escola”); p. 159-166 (“Não tardará”); p. 167-176 (“O Céu pode começar agora”); p. 177-184 (“A música do Céu”); p. 185-192 (“Um apelo para estarmos lá”).

“A cruz de Cristo será a ciência e o cântico dos remidos por toda a eternidade. No Cristo glorificado, eles contemplarão o Cristo crucificado. Jamais se esquecerá que Aquele cujo poder criou e manteve os inumeráveis mundos através dos vastos domínios do espaço, o Amado de Deus, a Majestade do Céu, Aquele a quem querubins e resplendentes serafins têm prazer em adorar, humilhou-Se para reerguer a humanidade decaída. […]” (Ellen G. White, O Grande Conflito, p. 539).

“O grande conflito terminou. Pecado e pecadores não mais existem. O Universo inteiro está purificado. Uma única pulsação de harmonia e felicidade vibra por toda a vasta criação. Daquele que tudo criou emanam vida, luz e alegria por todos os domínios do espaço infinito. Desde o minúsculo átomo até o maior dos mundos, todas as coisas, animadas e inanimadas, em sua serena beleza e perfeita alegria, declaram que Deus é amor” (Ellen G. White, O Grande Conflito, p. 560).

Perguntas para consideração

Cristãos secularizados vivem como se o mundo fosse durar para sempre (Lc 12:16-21). Como equilibrar nossos ideais terrenos com nossas prioridades celestiais? Como nos protegermos contra o que Jesus nos advertiu em Lucas 12?

Se o Céu começa aqui, o que devemos fazer para transformar nosso lar e nossa vida pessoal em pequenas expressões de princípios celestiais?

Qual é a lógica por trás do pessimismo dos que não acreditam na vida eterna? Como explicar a suposta “felicidade” dos que não expressam esperança futura?

Sexta-feira, 30 de dezembro de 2022. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico
_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Vida, morte e eternidade. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 510, out. nov. dez. 2022. Adulto, Professor. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s