Morrer como semente – Estudo adicional

Lições da Bíblia1

Textos de Ellen G. White: Patriarcas e Profetas, p. 507-512 [575-580] (“Eli e seus filhos rebeldes”) e p. 548-555 [616-626] (“O terrível erro de Saul”).

A submissão à vontade de Deus ocorre quando morremos para nossos desejos. Isso abre o caminho para o serviço aos outros. Não podemos viver para Deus sem nos tornar um sacrifício e sem viver abertos à voz divina. Para submeter nossa vontade à vontade do Pai, devemos ver os perigos de confiar em nós mesmos e em substitutos da Palavra e do poder de Deus. A submissão à vontade divina é o cerne da vida cristã. Por isso, o Senhor pode permitir que os crisóis nos ensinem a depender Dele. “A negligência de Eli é claramente apresentada diante de todo o pai e mãe da Terra. Como resultado de seu afeto não santificado e de sua má vontade em cumprir um dever desagradável, fez uma colheita de iniquidade em seus filhos perversos. Tanto o pai, que permitiu a impiedade, como os filhos, que a praticaram, eram culpados diante de Deus, e Ele não aceitaria oferta nem sacrifício por sua transgressão” (Ellen G. White, Orientação da Criança, p. 193 [276]).

Perguntas para consideração

Jesus Se dispôs a vir à Terra para morrer por nós. O que isso nos diz sobre abnegação? Embora não possamos fazer o que Jesus fez, o princípio vale para nós. De que forma podemos, em nossa esfera, imitar o autossacrifício de Jesus na cruz?

Para alguns, submeter-se a Deus sem saber o futuro é assustador. Como aconselhar os que confiam em si mesmos e não em Deus? O que você diria para remover esse medo?

Ore por pessoas que têm dificuldade em se submeter à vontade divina, para que vejam que confiar na vontade de Deus é o caminho para a paz. O que você pode fazer para ajudá-las a ver que se render a Deus é a melhor escolha?

Sexta-feira, 16 de setembro de 2022. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Provados pelo fogo. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 509, jul. ago. set. 2022. Adulto, Professor. 
2 BÍBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s