Mansidão no crisol

Lições da Bíblia1

“Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a Terra” (Mt 5:5).

A palavra manso não é muito ouvida, exceto talvez ao lermos sobre Moisés ou estudarmos as bem-aventuranças, e não é difícil descobrir o porquê. Mansidão é definida como “a capacidade de suportar danos com paciência e sem ressentimento”. Não é à toa que não se ouve muito sobre isso, visto que é uma característica não muito respeitada na cultura atual. Às vezes, a Bíblia traduz essa palavra como “humildade”, traço de caráter que também não é visto como desejável pela maioria das culturas.

No entanto, mansidão é uma das características mais poderosas de Jesus e Seus seguidores. Ela não é um fim em si mesma: a mansidão de espírito pode ser uma arma poderosa nas mãos daqueles que estão em meio à dor e ao sofrimento. Na verdade, o crisol é um ótimo lugar para se aprender a mansidão de coração, pois com ela podemos ser testemunhas poderosas de Deus.

Resumo da semana: Qual é a relação entre sofrimento e mansidão? Em meio às dificuldades, como podemos ser testemunhas aos outros sobre a mansidão? Como a mansidão pode realmente ser uma força, não uma fraqueza, para o cristão?

Sábado, 27 de agosto de 2022. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Provados pelo fogo. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 509, jul. ago. set. 2022. Adulto, Professor. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s