Em nome de Jesus

Lições da Bíblia1

“Eu farei qualquer coisa que vocês Me pedirem em Meu nome” (Jo 14:14, NTLH).

Jesus não estaria com os discípulos por muito mais tempo. Aquele que havia sido seu apoio e encorajamento estava indo para o Céu, e os discípulos começaram a se sentir confusos e desamparados. Contudo, embora não mais pudessem vê-Lo fisicamente, Jesus lhes deixou uma promessa notável.

Leia João 14:1-14. De acordo com os versos 13 e 14, Jesus prometeu fazer por nós “qualquer coisa” que pedíssemos em Seu nome. Por isso, quase sempre adicionamos no fim de nossas orações: “Em nome de Jesus, amém!”

João 14:1-14 (ARA)2: “1 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. 2 Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. 3 E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também. 4 E vós sabeis o caminho para onde eu vou. 5 Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; como saber o caminho? 6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. 7 Se vós me tivésseis conhecido, conheceríeis também a meu Pai. Desde agora o conheceis e o tendes visto. 8 Replicou-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta. 9 Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai? 10 Não crês que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, faz as suas obras. 11 Crede-me que estou no Pai, e o Pai, em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras. 12 Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai. 13 E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. 14 Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.

2. Em nosso conceito, o que essas palavras significam? O que Jesus quis dizer quando nos encorajou a orar assim? O que Ele quis enfatizar?

Que tudo o que pedimos de acordo com a vontade de Deus acontecerá; que, por causa de Seu sacrifício por nós, podemos reivindicar Suas promessas; Jesus quis demonstrar Sua unidade com o Pai e Seu amor por nós.

Quando nosso pedido é feito “em nome de Jesus”, podemos ter a certeza de que todo o mecanismo do Céu trabalha em nosso favor. Podemos não ver os anjos trabalhando ao nosso redor, mas eles são enviados do trono do Céu em nome de Jesus, para realizar nossos pedidos e responder às nossas orações.

Às vezes, quando oramos em nome de Jesus, abrimos os olhos e esperamos que tudo seja diferente ao nosso redor, mas tudo parece igual. No entanto, embora o poder de Deus possa vir com efeito dramático, como quando Jesus acalmou a tempestade, também pode vir em silêncio, despercebido, como quando o poder divino sustentou Jesus no Getsêmani. Talvez não aconteça algo dramático de repente, mas isso não significa que Deus não esteja trabalhando por nós.

Leia novamente João 14:1-14. Imagine que o Senhor esteja falando diretamente com você. Que esperança e encorajamento você pode tirar dessas promessas? Ao mesmo tempo, pergunte-se: “Que coisas em minha vida podem impedir que essas promessas se cumpram? Que mudanças devo fazer?”

Segunda-feira, 15 de agosto de 2022. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Provados pelo fogo. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 509, jul. ago. set. 2022. Adulto, Professor. 
2 BÍBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s