Os crisóis da vida – Estudo adicional

Lições da Bíblia1

Textos de Ellen G. White: Signs of the Times, 18/11/1903 (“Oração eficaz”); Comentários de Ellen G. White, Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, v. 4, p. 1303; Minha Consagração Hoje, p. 84 (“Deus permite para me purificar”).

“Ele, que lê o coração dos homens, conhece melhor do que eles mesmos seu caráter. Vê que alguns têm faculdades e possibilidades que, bem dirigidas, poderiam ser empregadas no avanço de Sua obra. Em Sua providência, Deus colocou essas pessoas em diferentes situações e circunstâncias para que descubram, em seu caráter, defeitos que a eles mesmos estavam ocultos. Dá-lhes oportunidade de corrigir tais defeitos e se tornar aptos para O servir. Permite por vezes que o fogo da aflição os assalte, a fim de que sejam purificados” (Ellen G. White, A Ciência do Bom Viver, p. 471).

Perguntas para consideração

É triste colher as consequências do pecado. “Serei capaz de estar em harmonia com Deus novamente?”, nos perguntamos. Que promessas Deus fez que nos encorajam a perseverar? (Leia Rm 5:1-11.) O que dizer a alguém que faça essa pergunta?

O que Ellen G. White quis dizer com “Sua providência”? Como isso funciona? Como saber quando algo acontece pela providência divina? A providência trouxe provas à sua vida? O que aprendeu com essa experiência? Como ajudar outra pessoa que está perguntando se algum acontecimento é providência divina?

Você conhece alguém que esteja passando por um crisol? É importante saber qual foi a causa da situação? Como reagir ao sofrimento dessa pessoa?

Um jovem da América do Sul passou por uma prova. Depois de se mudar para a Europa, ele disse: “Deixei meu cadáver na América do Sul”. Por que devemos, em certo sentido, “deixar nosso cadáver” em algum lugar? Qual é o papel das provações?

Planeje uma visita a um hospital ou a algum lugar em que possa confortar aflitos.

Sexta-feira, 08 de julho de 2022. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Provados pelo fogo. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 509, jul. ago. set. 2022. Adulto, Professor. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s