Permaneça o amor fraternal

Lições da Bíblia1

“Seja constante o amor fraternal” (Hb 13:1).

Hebreus 13 traz o último conselho do apóstolo Paulo: “Seja constante o amor fraternal” (Hb 13:1). Ele afirmou em toda a epístola que somos parte da família do Rei e Sumo Sacerdote, Jesus, e somos Seus irmãos e irmãs. O autor não considerava os leitores apenas como um grupo de indivíduos que trabalhavam pela própria salvação com base em um relacionamento individual com Jesus, mas como uma família, ou lar, sendo salvos na família da fé. Paulo caracterizou a obra de Jesus por nós como “amor fraternal”, pois Ele “não Se envergonha” de nos chamar de irmãos (Hb 2:11). Os crentes devem fazer uns pelos outros o que Jesus fez por eles.

Ao longo da carta, vemos que o amor fraternal envolvia animar uns aos outros para que ninguém ficasse afastado da graça de Deus (Hb 3:13; 10:24, 25; 12:15-17). No capítulo 13, o amor fraternal engloba vários elementos: ser hospitaleiro (Hb 13:2), visitar e apoiar os encarcerados e aqueles que foram maltratados (Hb 13:3), honrar o casamento (Hb 13:4), evitar a cobiça (Hb 13:5, 6), obedecer aos líderes da congregação (Hb 13:7-17) e orar pelo próprio autor da epístola (Hb 13:18, 19).

Sábado, 19 de março de 2022. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Hebreus mensagem para os últimos dias. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 507, jan. fev. mar. 2022. Adulto, Professor. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s