Os estrangeiros no meio de vocês

Lições da Bíblia1

“Portanto, amem os estrangeiros, porque vocês foram estrangeiros na terra do Egito” (Dt 10:19).

Como vimos na semana passada, ao ser questionado por um escriba sobre “o principal de todos os mandamentos” (Mc 12:28), Jesus respondeu com a afirmação de que Deus é Um, e disse: “Ame o Senhor, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e com toda a sua força” (Mc 12:30).

Em seguida falou também sobre o segundo principal mandamento (Mc 12:31), algo que o escriba não havia perguntado. No entanto, sabendo como isso era importante, Jesus disse: “O segundo é: Ame o seu próximo como você ama a si mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes” (Mc 12:31). Jesus vinculou os mandamentos do amor a Deus e do amor ao próximo como sendo o maior de todos os mandamentos.

Ele não inventou algo novo, que os judeus não tivessem ouvido antes. O chamado para amá-Lo de forma suprema, a ideia de amar o próximo e de amar outras pessoas como uma forma de expressar nosso amor a Deus, foi tirado do livro de Deuteronômio.

Sábado, 23 de outubro de 2021. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. A verdade presente em Deuteronômio. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 506, out. nov. dez. 2021. Adulto, Professor. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s