O descanso supremo – Estudo adicional

Lições da Bíblia1

“Desejamos respostas imediatas e diretas às nossas orações, e somos tentados a ficar desanimados quando a resposta é adiada ou vem da maneira que não esperávamos. Mas Deus é demasiadamente sábio e bom para atender nossas petições sempre justamente no tempo e do modo que desejamos. Ele fará mais e melhor por nós do que realizar sempre os nossos desejos. E, como podemos confiar em Sua sabedoria e Seu amor, não devemos pedir que nos conceda a nossa vontade, mas buscar identificar-nos com Seu desígnio, e cumpri-lo. Nossos desejos e interesses devem-se fundir com Sua vontade” (Ellen G. White, Obreiros Evangélicos, p. 219).

“Dentro de pouco tempo Jesus virá para salvar Seus filhos e dar-lhes o toque final da imortalidade […]. As sepulturas se abrirão, e os mortos sairão vitoriosos, clamando: ‘Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?’ (v. 55). Nossos queridos, que dormem em Jesus, sairão revestidos da imortalidade” (Ellen G. White, Conselhos Sobre Mordomia, p. 350).

Perguntas para consideração

1. Como você vê o grande conflito no mundo? E em sua vida? Ele é real? É mais real do que muitos pensam, pois não creem em um diabo literal. Entender o grande conflito é importante para compreender o estado de nosso mundo? É reconfortante saber que o conflito terminará?

2. As profecias podem ser uma distração se tentarmos ir além do que está revelado. Muitas vezes os cristãos fizeram previsões sobre eventos que acabaram não ocorrendo ou acreditaram em previsões que não se cumpriram. Como nos protegermos dessa armadilha?

3. Os adoradores da besta não terão descanso. O que isso significa? (Ap 14:9-11 [“9 Seguiu-se a estes outro anjo, o terceiro, dizendo, em grande voz: Se alguém adora a besta e a sua imagem e recebe a sua marca na fronte ou sobre a mão, 10 também esse beberá do vinho da cólera de Deus, preparado, sem mistura, do cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro. 11 A fumaça do seu tormento sobe pelos séculos dos séculos, e não têm descanso algum, nem de dia nem de noite, os adoradores da besta e da sua imagem e quem quer que receba a marca do seu nome.”]).

4. Temos alguma função em relação ao tempo do retorno de Cristo? Seja qual for nossa opinião sobre esse assunto, por que ainda é muito importante que participemos ativamente na propagação da mensagem do retorno de Cristo ao mundo?

Sexta-feira, 24 de setembro de 2021. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Descanso em Cristo. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 505, jul. ago. set. 2021. Adulto, Professor. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s