O custo do descanso

Lições da Bíblia1

“Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável” (Sl 51:10).

Muitas pessoas parecem desesperadas para encontrar paz e quietude. Estão dispostas a pagar por isso. Em cidades grandes, há quartos sem internet, que podem ser alugados por hora. As regras são rígidas – não pode haver barulho nem visitantes. As pessoas pagam para se sentar em silêncio e apenas pensar ou tirar uma soneca. Cápsulas de dormir são alugadas em aeroportos. Fones de ouvido com redução de ruído são itens populares. Há até capuzes de lona ou divisórias dobráveis para colocar sobre a cabeça e o torso para uma pausa no local de trabalho.

O verdadeiro descanso também tem um custo. Embora os “promotores” da autoajuda queiram nos fazer acreditar que podemos determinar nosso próprio destino e que o descanso é apenas uma questão de escolha e planejamento, quando consideramos isso honestamente, percebemos nossa incapacidade de trazer o verdadeiro descanso ao nosso coração. Agostinho, um pai da igreja no século IV, fez uma colocação sucinta em seu famoso Confissões (Livro 1), ao considerar a graça de Deus: “Fizeste-nos para Ti e inquieto está nosso coração enquanto não repousar em Ti”.

Nesta semana, examinaremos a vida do homem segundo o coração de Deus e como esse servo do Senhor descobriu o custo do descanso espiritual.

Sábado, 17 de julho de 2021. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Descanso em Cristo. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 505, jul. ago. set. 2021. Adulto, Professor. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s