O nobre Príncipe da Paz – Estudo adicional

Lições da Bíblia1

“O coração do pai humano se compadece do filho. Olha a fisionomia da criança e treme ao pensar sobre os perigos da vida. Anseia proteger seu querido filho do poder de Satanás, bem como guardá-lo da tentação e do conflito. Para enfrentar o mais amargo conflito e o mais terrível risco, Deus deu Seu Filho unigênito, para que o caminho da vida fosse garantido aos nossos pequeninos. ‘Nisto consiste o amor’ (1Jo 4:10). ­Maravilhem-se, ó Céus, e admire-se, ó Terra!” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 49).

“Cristo foi quem consentiu em atender às condições necessárias para a salvação do homem. Nenhum anjo nem homem era suficiente para que a grande obra fosse realizada. Somente o Filho do Homem devia ser levantado; pois apenas uma natureza infinita poderia encarregar-se do processo redentivo. Cristo aceitou conectar-Se aos desleais e pecadores, a participar da natureza do homem, a dar Seu próprio sangue e dar a Si mesmo como oferta pelo pecado. Nos concílios celestiais, a culpa do homem foi medida, a ira pelo pecado foi estimada, e ainda assim Cristo anunciou Sua decisão de assumir a responsabilidade de cumprir as condições pelas quais a esperança deveria ser estendida à humanidade caída” (Ellen G. White, The Signs of the Times, 5 de março de 1896).

Perguntas para consideração

Isaías 11 apresenta as duas vindas de Cristo em uma única imagem. Isso explica, pelo menos em parte, por que alguns judeus não aceitaram Cristo em Sua primeira vinda, visto que esperavam que Ele fizesse as coisas que somente ocorrerão na segunda vinda. Por que é importante entender adequadamente a natureza do advento de Cristo? Falsos ensinos acerca de Sua segunda vinda preparam as pessoas para o grande engano de Satanás no fim dos tempos? (Ver O Grande Conflito, cap. 39, “O tempo de angústia”.)

Resumo: Nos dias de Isaías, cujo nome significa “Salvação do Senhor”, Deus prometeu ao Seu povo remanescente a salvação da opressão que resultaria da apostasia nacional. Essa profecia de esperança encontra seu cumprimento supremo em Jesus, cujo nome significa “O Senhor é salvação”.

Sexta-feira, 29 de janeiro de 2021. Saiba mais, faça um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Isaías: Consolo para o povo de Deus. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 503, jan. fev. mar. 2021. Adulto, Professor. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s