Quando nosso mundo desmorona

Lições da Bíblia1

“Se vocês não ficarem firmes na fé, com certeza não resistirão!” (Is 7:9, NVI).

Certa vez, num sábado, Connie e Roy estavam chegando em casa após o culto na igreja. Uma pequena galinha voou freneticamente pelo quintal na frente do carro. Algo estava errado. As aves domésticas deveriam estar em segurança no galinheiro, mas haviam saído. Uma investigação rápida mostrava uma tragédia em andamento. Beethoven, o pequeno cachorro do vizinho, também havia escapado do seu quintal e estava próximo do açude, com Daisy na boca. Daisy era uma bela galinha poedeira com penas brancas e macias. Connie resgatou Daisy, mas já era tarde demais. Seu precioso animal de estimação, agora com o pescoço mutilado, logo morreu em seus braços. Ela se sentou no quintal, segurando a ave morta, e chorou muito.

Outro animal de estimação ficou profundamente perturbado. Um pato alto e branco chamado Waddlesworth viu Connie segurando Daisy e possivelmente tenha presumido que ela tivesse matado a galinha. Assim, nas semanas seguintes, sempre que Waddlesworth via Connie, ele a atacava ferozmente, bicando-a dolorosamente com seu bico forte. Às vezes, é difícil descobrir quem são seus amigos e inimigos.

Nesta semana, analisaremos um rei de Judá que também teve esse problema e buscaremos entender por que ele fez escolhas erradas.

Sábado, 09 de janeiro de 2021. Saiba mais, faça um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Isaías: Consolo para o povo de Deus. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 503, jan. fev. mar. 2021. Adulto, Professor. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s