Educação e redenção – Estudo adicional

Lições da Bíblia

“A grande comissão do evangelho (Mt 28:18-20) desencadeou um movimento religioso extraordinário. Alguns apóstolos ou missionários (as duas palavras significam a mesma coisa: ‘aqueles que são enviados’) foram por todo o mundo e reuniram estudantes, os transformaram em discípulos, os chamaram a crer em Jesus, os batizaram e passaram a ensinar-lhes todas as coisas que Jesus lhes havia ordenado. Podemos imaginar cristãos convertidos de todo o mundo, representando diferentes culturas e falando idiomas diferentes, saindo das águas do batismo para entrar em uma escola e começar sua educação. Isso não é surpreendente, pois eles ainda tinham muito a aprender.”

“Os cristãos estão sempre aprendendo não apenas por curiosidade intelectual e o desejo de dominar o conhecimento, mas pela consciência de que a vida e a fé permeiam todo o cotidiano. Há muito o que aprender. Por isso, as cartas do Novo Testamento contêm tanto a proclamação acerca de Jesus (às vezes chamada de kerygma) quanto a educação em tudo o que os cristãos devem aprender (às vezes chamada de didache). Um bom exemplo de proclamação é visto em 1 Coríntios 2:2, enquanto a educação começa em 1 Coríntios 4 e continua de maneira intermitente no restante da carta.”1

“Os cristãos devem aprender sobre trabalho, descanso, questões sociais, relação com a comunidade, igreja e adoração, economia, filantropia, relação com as autoridades, aconselhamento, o sistema familiar, relação matrimonial e educação dos filhos, comida e sua preparação, vestuário e até sobre o envelhecimento e como se preparar para o fim da vida, tanto o fim da vida pessoal quanto o fim deste mundo de pecado. Ser cristão significa aprender sobre todas essas coisas e muito mais. A compreensão dessas coisas não vem naturalmente. Ela tem que ser aprendida.”1

Perguntas para consideração

“1. Qual é a importância da obra educacional para a missão da igreja?”1

“2. O que Ellen G. White quis dizer ao escrever que ‘o Céu é uma escola’ (Educação, p. 301)?”1

“3. Paulo falou que os governantes e a sabedoria ‘deste século’ se reduziriam a nada (1Co 2:1-16). Se ele disse isso naquela época, o que dizer da ‘sabedoria’ do nosso século?”1

Sexta-feira, 20 de novembro de 2020. Saiba mais, faça um Curso Bíblico

Leia o livro O Poder da Esperança,
baixe o seu exemplar gratuitamente

SEGREDOS DO BEM-ESTAR EMOCIONAL

Praticar exercícios físicos e ter uma dieta balanceada são hábitos que trazem bem-estar e melhoram a saúde, como sabemos. Ainda assim, estamos sujeitos a doenças que podem afetar qualquer parte do corpo. Mas o que fazer quando a doença não pode ser localizada? Como agir quando o sofrimento e a angústia estão lá dentro, causando feridas invisíveis e profundas?

Quem não sofre com traumas e perdas irreparáveis? Quem nunca se sentiu esmagado pelo estresse? Quem nunca carregou o terrível peso da culpa ou lutou contra as amarras dos vícios? Quem nunca perdeu noites de sono por causa de uma ansiedade inexplicável? Esses são problemas cada vez mais comuns neste mundo agitado, exigente e confuso. Pessoas sob tensão emocional prolongada sofrem danos à saúde, tornando-se pouco a pouco disfuncionais tanto nos relacionamentos quanto no trabalho.

Se você é uma dessas pessoas ou conhece alguém que vive assim, este livro pode ser o primeiro passo no caminho para uma vida de paz, restauração e cura uma existência plena de sentido.

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Educação e redenção. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 502, out. nov. dez. 2020. Adulto, Professor. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s