Educação e redenção

Lições da Bíblia

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça” (2Tm 3:16).1

A Bíblia conta uma longa história a respeito de Deus e de Seu povo. Às vezes, ela é vista como uma história de amor que deu errado, pelo menos temporariamente. Ou pode ser vista como a história de um Pai e de Seus filhos rebeldes que, por fim, acabam mudando de atitude.

Contudo, para os objetivos do estudo desta semana, descobriremos na história bíblica outro tema, a saber, o de um mestre e seus alunos. Eles continuavam sendo reprovados nas provas, mas o Mestre pacientemente lhes explicava as lições repetidamente, até que, finalmente, alguns as assimilavam.

A história bíblica não é diferente das nossas histórias humanas que conhecemos tão bem – com uma exceção. A história de Deus e Seu povo tem a garantia de um final feliz, a certeza de que seu objetivo será alcançado. A graça divina para com Seu povo assegura esse resultado. A responsabilidade humana nesse relacionamento tem sido muitas vezes mal compreendida e até temida por muitos que a julgam penosa. Mas, na verdade, a história bíblica é essencialmente um convite para conhecer a Deus e compreender Sua vontade. De fato, aprender a conhecer a Deus é a nossa principal resposta à Sua graça. Não é possível merecer essa graça, mas podemos conhecê-la, e o que é a educação cristã em sua essência, senão a educação que ensina sobre essa graça?

Leia o livro O Poder da Esperança,
baixe o seu exemplar gratuitamente

SEGREDOS DO BEM-ESTAR EMOCIONAL

Praticar exercícios físicos e ter uma dieta balanceada são hábitos que trazem bem-estar e melhoram a saúde, como sabemos. Ainda assim, estamos sujeitos a doenças que podem afetar qualquer parte do corpo. Mas o que fazer quando a doença não pode ser localizada? Como agir quando o sofrimento e a angústia estão lá dentro, causando feridas invisíveis e profundas?

Quem não sofre com traumas e perdas irreparáveis? Quem nunca se sentiu esmagado pelo estresse? Quem nunca carregou o terrível peso da culpa ou lutou contra as amarras dos vícios? Quem nunca perdeu noites de sono por causa de uma ansiedade inexplicável? Esses são problemas cada vez mais comuns neste mundo agitado, exigente e confuso. Pessoas sob tensão emocional prolongada sofrem danos à saúde, tornandose pouco a pouco disfuncionais tanto nos relacionamentos quanto no trabalho.

Se você é uma dessas pessoas ou conhece alguém que vive assim, este livro pode ser o primeiro passo no caminho para uma vida de paz, restauração e cura uma existência plena de sentido.

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Educação e redenção. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 502, out. nov. dez. 2020. Adulto, Professor. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s