Ministrando como Jesus

Lições da Bíblia

“Vendo Ele as multidões, compadeceu-Se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor” (Mt 9:36).

“Jesus Se importava com as pessoas. Ele estava mais interessado nas preocupações e necessidades delas do que nas Suas. Seu ministério era de amorosa compaixão. Ele atendia às necessidades físicas, mentais e emocionais das pessoas e, assim, o coração delas se abria às verdades que Ele ensinava. Ao curar leprosos, abrir os olhos dos cegos, desobstruir os ouvidos dos surdos, libertar endemoninhados, alimentar os famintos e cuidar dos necessitados, as pessoas eram tocadas e transformadas.”1

“Isso acontecia porque, quando as pessoas viam Seu genuíno interesse, elas se abriam às verdades espirituais. ‘Unicamente o método de Cristo trará verdadeiro êxito no aproximar-se do povo. O Salvador misturava-Se com os homens como uma Pessoa que lhes desejava o bem. Manifestava simpatia por eles, ministrava-lhes às necessidades e granjeava-lhes a confiança. Ordenava então: ‘Segue-Me’’ (Ellen G. White, A Ciência do Bom Viver, p. 143). Jesus reconhecia que o mundo precisava de uma demonstração do evangelho tanto quanto de sua proclamação. O testemunho de uma vida semelhante à de Cristo, comprometida em servir aos outros, é uma evidência das palavras que falamos e dá credibilidade ao nosso testemunho.”

“Depois de considerar as palavras de Jesus em João 17:15-18 [‘15 Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal. 16 Eles não são do mundo, como também eu não sou. 17 Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. 18 Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.’]1, como devemos entender a ideia de separação do mundo e a ideia de evitá-lo? Elas são a mesma coisa? O que ­Jesus quis dizer quando orou para que Seus seguidores estivessem no mundo, mas não fossem do mundo? Como fazer isso?”

Sábado, 15 de agosto de 2020. Saiba mais, faça um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Fazendo amigos para Deus: A alegria de participar de Sua missão. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 501, jul. ago. set. 2020. Adulto, Professor. 
2 BÍBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s