Jesus Se misturava com as pessoas

Lições da Bíblia

Aproximavam-se de Jesus todos os publicanos e pecadores para O ouvir. E murmuravam os fariseus e os escribas, dizendo: Este recebe pecadores e come com eles” (Lc 15:1, 2)

“Odiácono de uma igreja dirigia uma van que levava um grupo de jovens a um asilo, a cada mês, para um culto. Na primeira vez, um idoso em uma cadeira de rodas pegou a mão do diácono e ficou segurando-a. Isso acontecia mês após mês. Certa vez, o homem da cadeira de rodas não estava lá. Os funcionários disseram que ele não iria passar daquela noite. O diácono foi ao quarto dele, e o encontrou deitado, aparentemente inconsciente. Tomando a mão do homem, o diácono orou para que Deus lhe concedesse a vida eterna. O homem que parecia inconsciente apertou a mão do diácono, e ele soube que sua oração fora atendida. Em lágrimas, saiu lentamente do quarto, quando esbarrou numa mulher, que disse: ‘Eu sou filha dele. Ele estava esperando pelo senhor. Meu pai disse: ‘Uma vez por mês Jesus vem e segura minha mão. Não quero morrer sem ter a chance de segurar Sua mão mais uma vez’ (The Least of These, Old Fashioned Pictures; 2004).”1

“A essência do cristianismo é tornar-se ‘Jesus’ para alguém. As próximas lições se concentrarão em alguns aspectos do método usado por Cristo em Seu ministério e na maneira pela qual a igreja de Cristo pode seguir Seu exemplo.”1

Introdução ao tema da Lição desta semana, comentários do autor.

 

No próximo sábado, 6 de agosto, teremos a multiplicação de pequenos grupos.
Torne sua igreja uma comunidade de relacionamentos, comunhão e missão.

Sábado, 30 de julho de 2016. Saiba mais, ouça o Comentário em áudio  da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.
__________________
1 LIÇÕES da escola sabatina. O papel da igreja na comunidade. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 485, Jul. Ago. Set. 2016. Adulto, Professor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s