A redenção – Estudo adicional

Lições Bíblia

Assista em vídeo a discussão do tema da semana.

 

 

Estudo adicional

Pense sobre o milênio e acerca da compreensão que temos dele. Embora muita coisa não seja revelada, recebemos informação suficiente para compreender alguns aspectos. Primeiro, o milênio ocorrerá antes da destruição final dos perdidos. Segundo, antes dessa destruição final, os salvos passarão por um período de tempo obtendo respostas para muitas perguntas, a tal ponto que eles mesmos participarão do julgamento, isto é, eles mesmos julgarão. ‘Ou não sabeis que os santos hão de julgar o mundo?’ (1Co 6:2). ‘Não sabeis que havemos de julgar os próprios anjos?’ (1Co 6:3). Como lemos nesta semana, durante os mil anos será dada aos santos a ‘autoridade de julgar’ (Ap 20:4). Assim, juntos, esses dois pontos revelam uma importante verdade: nenhum dos perdidos enfrentará o juízo final antes do término do milênio, até que os salvos não apenas entendam por que os ímpios se perderam, mas também tenham desempenhado um papel no julgamento deles. Pense no que isso mostra sobre o caráter de Deus e a transparência de Seu governo: antes que uma única pessoa enfrente o destino final dos perdidos, o povo de Deus verá claramente a justiça e retidão do juízo final de Deus sobre eles. Será doloroso, certamente; mas quando terminar, como já vimos, exclamaremos: ‘Tu és justo, Tu que és e que eras, o Santo, pois julgaste estas coisas’ (Ap 16:5).

Perguntas para reflexão

1. Como o grande conflito nos ajuda a compreender por que o sofrimento e a morte existem, embora muitas perguntas difíceis permaneçam sem resposta?

2. Se alguém lhe perguntasse: ‘Como posso ter uma experiência mais profunda e íntima com o Senhor?’, o que você responderia?

3. O que significa estar preparado para o Céu? Como entender essa ideia à luz do evangelho?

4. Você busca respostas para perguntas difíceis? Até que elas sejam respondidas, como confiar na bondade e justiça de Deus, apesar das tragédias?

Sexta-feira, 25 de março de 2016. Saiba mais, ouça o Comentário em áudio  da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se pref//8ça um Curso Bíblico.

__________________

1 LIÇÕES da escola sabatina. Rebelião e redenção. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 484, Jan. Fev. Mar. 2016. Adulto, Professor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s