Salvação – Vídeo

Lições da Bíblia

Assista em vídeo a discussão do tema da semana.

“Leia, de Ellen G. White, Caminho a Cristo, p. 17-22: ‘A Ponte Sobre o Abismo’; Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 350-354: ‘O Assunto Apresentado em 1883’.”

“Contemplando o Redentor crucificado, compreendemos mais plenamente a magnitude e significado do sacrifício feito pela Majestade do Céu. O plano da salvação glorifica-se aos nossos olhos e o conceito do Calvário desperta vivas e sagradas emoções em nós. No coração e nos lábios se acharão louvores a Deus e ao Cordeiro; pois o orgulho e o culto de si mesmo não podem crescer na alma que conserva sempre vivas na memória as cenas do Calvário. Aquele que contempla o incomparável amor do Salvador, será elevado no pensamento, purificado no coração, transformado no caráter. Sairá para ser uma luz ao mundo, para refletir, em certa medida, esse misterioso amor. Quanto mais contemplarmos a cruz de Cristo, tanto mais plenamente adotaremos a linguagem do apóstolo quando disse: ‘Longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo’ (Gl 6:14; Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 661).”

Perguntas para reflexão

“1. A salvação é um dom gratuito. Existe algum custo para aceitar esse presente? O valor da salvação supera o custo de sua aceitação?”

“2. Na lição de segunda-feira, lemos textos que mostram que a salvação é o resultado da iniciativa de Deus. No entanto, Jesus também disse que precisamos buscar o reino de Deus e Sua justiça (Mt 6:33). Suas palavras: ‘Esforçai-vos por entrar pela porta estreita’ (Lc 13:24) indicam que precisamos buscar nossa salvação. Como explicar isso?”

“3. Como a morte de Cristo na cruz revela a justiça de Deus? Como revela a misericórdia de Deus?”

“4. Judeus religiosos veem no sábado uma antecipação de como será a vida eterna. Tem sentido essa ideia da vida eterna prefigurada no sábado?”

Sexta-feira, 25 de julho de 2014. Saiba mais, ouça o Comentário em áudioda Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.

__________________

1 LIÇÕES da escola sabatina. Ensino de Jesus. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 477, Jul. Ago. Set. 2014. Adulto, Professor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s