A superioridade da promessa

Lições da Bíblia.

“Porque, se a herança provém de lei, já não decorre de promessa; mas foi pela promessa que Deus a concedeu gratuitamente a Abraão” (Gl 3:18).

“A lição desta semana procura nos ajudar a entender o papel da lei, a ‘lei do amor’. Nossa capacidade de praticar essa lei em nossa caminhada de fé é a manifestação da graça divina. Nossa salvação é fundamentada em nossa aceitação, pela fé, da justiça e redenção de Cristo. A lei serve para ilustrar o caráter de Deus e refletir nossas próprias deficiências, nos levando à única fonte de justiça.”

“Uma vez alguém perguntou a um político: ‘Você cumpriu todas as promessas que fez durante a campanha?’ Ele respondeu: ‘Sim… Bem, pelo menos todas as promessas que eu pretendia cumprir’.”

“Quem já não se encontrou, em uma ocasião ou outra, em uma das extremidades de uma promessa quebrada? Quem já não quebrou uma promessa? Quem nunca recebeu uma promessa que veio a ser quebrada?”

“Às vezes, as pessoas fazem uma promessa com a plena intenção de cumpri-la, mas, depois, não cumprem; outros fazem uma promessa já sabendo que tudo que prometeram é mentira, desde o momento em que os sons deixam sua boca ou quando seus dedos escrevem as palavras.”

“Felizmente, para nós, as promessas de Deus são de natureza completamente diferente. A Palavra de Deus é certa e imutável. ‘O que Eu disse, isso Eu farei acontecer; o que planejei, isso farei, diz o Senhor’ (Is 46:11, NVI).”

“Na lição desta semana, Paulo dirige nossa atenção para a relação entre a promessa de Deus a Abraão e a lei dada a Israel 430 anos depois. Como a relação entre as duas deve ser entendida, e que implicações isso tem para a pregação do evangelho?”

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina (LES) – sábado 29 de outubro de 2011. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico. Este conteúdo é uma adaptação da LES e é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress. Para impressão acesse arquivo em PDF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s