Graça abundante. “[…] mas onde abundou o pecado, superabundou a graça,” (Rom. 5:20)

Lições da Bíblia.

Sobreveio a lei para que avultasse a ofensa; mas onde abundou o pecado, superabundou a graça, (Rom. 5:20)

Em Romanos 5:20, Paulo argumenta “[…] que não importa quanto pecado haja ou quão terríveis sejam seus resultados, a graça de Deus é suficiente para lidar com ele. Que esperança isso deve trazer a cada um de nós, especialmente quando somos tentados a sentir que nossos pecados são muito grandes para ser perdoados! No verso seguinte, Paulo mostra que, embora o pecado leve à morte, a graça de Deus em Jesus derrotou a morte e nos dá a vida eterna.” “a fim de que, como o pecado reinou pela morte, assim também reinasse a graça pela justiça para a vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor.” (Rom. 5:21).

“Paulo segue uma interessante linha de raciocínio no capítulo 6, dizendo por que uma pessoa justificada não deve pecar. Para começar, ele diz que não devemos pecar porque morremos para o pecado. Então, ele explica o que significa isso.”

“Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que seja a graça mais abundante? De modo nenhum! Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos? Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida. Porque, se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, certamente, o seremos também na semelhança da sua ressurreição, sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos; porquanto quem morreu está justificado do pecado. Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos, sabedores de que, havendo Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte já não tem domínio sobre ele. Pois, quanto a ter morrido, de uma vez para sempre morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus. Assim também vós considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus.” (Rom 6:1-11).

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – Domingo, 08 de agosto de 2011. Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico.

Este conteúdo é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress, Livejournal.

Para impressão acesse arquivo em formato PDF

4 comentários sobre “Graça abundante. “[…] mas onde abundou o pecado, superabundou a graça,” (Rom. 5:20)

  1. oziel jorge ribeiro

    Saiba mais do que? Não fiquei sabendo de nada do que vim consultar, quem é o homem da desobediência que por ele muitos foram feitos pecadores como fala em romanos 5:20?
    Tudo que vc falou nesse site está escrito na bíblia tendo em vista que se fosse assim não precisaríamos vir aqui fazer Consultas de conhecimentos externos.

    1. plinio r. freire

      E OZIEL, ME PARECE QUE VOCE ESTA NO MEIO DE NOS ,MAIS NAO E UM DE NOS, VOCE EST AIGUALZINHO AOS FARISEUS QUE CRITICAVAM SEMPRE O MINISTERIO SANTO DE CRISTO, E PARABENS AO IRMAO QUE PREPAROU ESSE ESTUDO, E MARAVILHOSO ,GOSTEI MUITO

  2. odair

    Irmão Oziel,parece-me que vc nao conhece a palavra de DEUS.Quem é o homem da desobediencia?Foi o pri
    meiro ser humano que cometeu o pecado:ADÂO.Mas ,o que é necessario,para nós,é pedirmos a orientaçao do ESPIRITO SANTO,para que nos inspire,e ,nos capacite a aprender e não criticar um servo do SENHOR,que se propos a ensinar,àqueles que querem aprender.

    1. reginaldo

      Como tem gente mal caráter no meio das igrejas.humildade Oziel e a virtude do salvo.Seja pronto a ouvir e tardio para falar e irar Tg 1:19,mas graças a Deus que ainda tem esperança.pois ele pode salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus Hb 7:25

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s