A água da vida. “Aquele, porém, que beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede; […]” (Jo 4:14).

Lições da Bíblia

“Cheia de maravilha e mistério, a água é fundamental para toda vida física. Deus é a fonte da água física e espiritual, […]. A Bíblia usa frequentemente a água como símbolo da essência da vida e bem-estar espiritual.”.

“Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta. Nisto, veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. Pois seus discípulos tinham ido à cidade para comprar alimentos. Então, lhe disse a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana (porque os judeus não se dão com os samaritanos)? Replicou-lhe Jesus: Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. Respondeu-lhe ela: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva? És tu, porventura, maior do que Jacó, o nosso pai, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, e, bem assim, seus filhos, e seu gado? Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.” (Jo 4:13-14).

“A água a que Cristo Se referia era a revelação de Sua graça em Sua palavra; Seu espírito, Seu ensino, são para cada alma uma fonte que satisfaz. Toda outra fonte a que recorram demonstrar-se-á insatisfatória. Mas a Palavra de Deus é quais frescas correntes, representada como as águas do Líbano que sempre satisfazem. Em Cristo está, para todo o sempre a plenitude da alegria.” (Ellen G. White, Testemunhos para Ministros e Obreiros Evangélicos, p. 390).

Saiba mais, estude a Lição da Escola Sabatina – Sábado, 17 de abril de 2010.
Escolha o formato para o estudo: Texto, Comentário em áudio ou se preferir faça um Curso Bíblico.

Este conteúdo é publicado simultaneamente em: Blogspot, WordPress, Livejournal.

Para impressão acesse arquivo em formato PDF

2 comentários sobre “A água da vida. “Aquele, porém, que beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede; […]” (Jo 4:14).

  1. Lucivanio Alves Coelho

    Jesus é como uma rocha, devemos sempre estar ligado a ela para que tudo se torne fácil diante do Todo Poderoso!

  2. Lucivanio Alves Coelho

    O Próprio Jesus disse: Eu sou o Caminho, a Verdade e a vida, Ninguém vai ao Pai se não for por Mim!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s