Sábado, dia especial.

Deus oferece bênçãos especiais aos que guardam a Sua Lei.

“Bem aventurado o homem que faz isto, e o filho do homem que nisto se firma, que se guarda de profanar o sábado e guarda a sua mão de cometer algum mal.” (Isaías 56:2)

Quando e como foi criado o sétimo dia?

“Assim, pois, foram acabados os céus e a terra e todo o seu exército. E havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou neste dia de toda a sua obra que tinha feito ” Gênesis 2:1-2

O sábado é a marca registrada de Deus.

Jesus confirmou a vigência dos Dez Mandamentos? Ou será que os Dez mandamentos foi uma lei do velho testamento?

 

O propósito do sábado nasceu no coração do Criador.

“O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.”  (Marcos 2:27)

 

Além do sábado semanal existe outros sábados?
O que a Bíblia fala sobre o sábado do sétimo dia?

Deus apresenta recomendações sobre o sábado.

 

Ao olhar Deus para o futuro, vê que Seu povo se esqueceria da instituição eterna do sábado e toma providências de misericórdia. As tábuas dos Dez Mandamentos entregues a Moíses no monte Sinai foi uma ação divina para não permitir que os homens se esquecessem definitivamente do seu Decálogo.

 

Como a guarda do sábado pode ser uma benção para minha família?

 

“Lembra-te do dia de sábado, para o santificar.” (Êxodo 20:8)

Sábado, dia semanal da Alegria.

 

O propósito do sábado.

 

Descansar no sábado faz sentido.

 

Sábado, o melhor dia da semana.

Deus oferece bênçãos especiais aos que guardam a Sua Lei.

8 comentários sobre “Sábado, dia especial.

  1. Gilberto

    Mateus 12
    1 NAQUELE tempo passou Jesus pelas searas, em um sábado; e os seus discípulos, tendo fome, começaram a colher espigas, e a comer.
    2 E os fariseus, vendo isto, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer num sábado.
    3 Ele, porém, lhes disse: Não tendes lido o que fez Davi, quando teve fome, ele e os que com ele estavam?
    4 Como entrou na casa de Deus, e comeu os pães da proposição, que não lhe era lícito comer, nem aos que com ele estavam, mas só aos sacerdotes?
    5 Ou não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa?
    6 Pois eu vos digo que está aqui quem é maior do que o templo.
    7 Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.
    8 Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor.
    9 E, partindo dali, chegou à sinagoga deles.
    10 E, estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada; e eles, para o acusarem, o interrogaram, dizendo: É lícito curar nos sábados?
    11 E ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que tendo uma ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não lançará mão dela, e a levantará?
    12 Pois, quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É, por conseqüência, lícito fazer bem nos sábados.
    13 Então disse àquele homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e ficou sã como a outra.
    14 E os fariseus, tendo saído, formaram conselho contra ele, para o matarem.
    – Na verdade, o descanso do sábado não tem a conotação de simplesmente ficar sem fazer nada, mas sim de encontrar descanso em Deus e satisfação pelos 6 dias que se passaram com providência divina. Percebemos que no texto acima, os fariseus acrescentavam regras humanas para a guarda do sábado. O que na verdade não era o que Deus realmente desejava. Mas que o sábado fosse um dia de santificação. O há sentido de o sábado ser santificado por Deus, sendo que o sábado não é alvo de salvação. A santidade atribuida ao sábado está no sentido de ser um dia santificador ao homem e não o contrário. Se santificarmos o sábado (o dia) se perderá a noção de adoração a Deus. Por isso, Jesus nos mostra que Deus continua trabalhando até no sábado, por isso, o sábado foi feito para o homem e não o homem para o sábado. A narrativa acima nos mostra que Jesus, através de sua vida santificada a Deus, curava no sábado, pois a santidade não é só para nós mesmos, mas para o nosso próximo.
    João 17:19 E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.

  2. Recado curto sobre os sábados
    Não adianta querer fazer Deus mudar um só til de suas promulgações, cravadas nas Rochas Sagradas das leis para que nunca se apagassem, que no caso dos fariseus modernos, julgam que Deus teria se arrependido de incluir o Quarto Mandamento, e depois o lixado, deixando a Arca da Aliança aleijada. Só na cabeça do tolos…
    O sábado será sempre o Dia do Senhor, primeiramente porque foi instituído na Criação, foi abençoado e santificado por Deus (quando ele abençoa é para sempre), Em Ezequiel 20:20 foi instituído como um Sinal entre ele e a humanidade (quanto a isso Está escrito que Deus não faz distinção de pessoas ou de raças (Atos 3:24 e 25) ; Está Escrito em I Carta de Pedro 1:24 que DEUS NÃO MUDA e que sua Palavra permanece eternamente. Como ele escreveu, pessoalmente, a Lei do Sétimo Dia nas Rochas Sagradas é para sempre; Jesus promulgou que O SÁBADO FOI CRIADO PARA O HOMEM (Marcos 2:28); Jesus bradou que podem passar os Céus e a Terra antes que das leis se consiga retirar um só caractere, e a leis do sábado tem 433 caracteres (Mateus 5:15 a 37) Sobretudo, Jesus santificou os sábados, sua Igreja, seus apóstolos e a Igreja de Paulo santificaram todos os sábados e jamais um só domingo (Lucas 4:16; Lucas 23:55; Atos 16:13; Atos 13:31 a 44) Outro dia, ouvi o pastor Malafaia afirmar que os evangélicos não guardam o sábado porque nove dos mandamentos estão repetidos no Evangelho, mas o do sábado não; Pura Utopia e desconhecimento bíblico, pois o sábado está repetido por 10 vezes: Marcos 2:28; Lucas 4:16; Lucas 23:55; Atos 16:13; Atos 13:41; Atos 18:4; Atos 1:12; Atos 24:20; Hebreus 4:4; Mateus 5:17 e seguintes.
    Jesus nomeou aqueles que o acusavam de violar os sábados de Filhos do Diabo. João 8:44. Jesus respondeu a eles que apenas APARENTAVA que ele desrespeitava os santos sábados:
    “Se o homem recebe a circuncisão no sábado, para que a lei de Moisés não seja quebrantada, indignais-vos contra mim, porque no sábado curei de todo um homem? Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça”. Jesus, em João 7:23 a 24

    Estudando-se o Novo Testamento com critério e atenção, concluímos que a palavra de Deus não atribui nenhum significado litúrgico ao dia da ressurreição, simplesmente porque esse acontecimento tem de ser visto apenas como uma realidade existencial experimentada pelo poder do Cristo vitorioso também sobre sua própria morte. De modo algum a ressurreição de Jesus pode ser vista como uma prática cristã associada ao culto aos domingos. Cristo, que havia ressuscitado a outros, não poderia ser vencido pela morte, o que anula totalmente a pretendida importância do tal domingo. Mas a Monumental Vitória de Jesus Cristo deu-se com a sua sofrida Morte na cruz! E não há uma linha no Evangelho que aponte qualquer indício da troca maluca do sábado pelo domingo. Coisa do papado romano para que se cumprisse a profecia no Apocalipse 13:7: Satanás venceu os santos.
    Então, apesar dos pastores famosos e não famosos, O SÁBADO É PARA SEMPRE, PERPETUAMENTE e foi o Senhor Deus quem nos revelou isso quando promulgou que sua palavra permanece eternamente!
    Waldecy Antonio Simões walasi@uol.com.br
    http://www.segundoasescrituras.com.br Nesse site há arquivos que completam o presente artigo

    146 Colossenses 2:16 fácil de entender
    148 A maioria dos pastores evangélicos interpretam errado a Carta aos Gálatas
    150 Absolutamente nada funciona sem leis
    151 O fim da lei é Cristo, interpretado errado
    152 Segundo Jesus, as boas obras são parte imprescindível para a salvação
    153 Recado curto mostrando a verdade do sábado
    154 – As sete verdades sobre o sétimo dia
    156 – As Raízes da Igreja

  3. Amigos cristão : Romanos 15
    1Nós, que somos fortes, temos o dever de suportar as fraquezas dos fracos, em vez de agradar a nós mesmos. 2Portanto, cada um de nós deve agradar ao próximo, visando o que é bom para o aperfeiçoamento dele
    Romanos 14:1
    Aceitai o que é fraco na fé, sem a preocupação de debater assuntos controvertidos.
    Romanos 14:2
    Um crê que pode comer de tudo, e outro, cuja fé é fraca, come somente alimentos vegetais.
    1 Coríntios 9:22
    Para os fracos, tornei-me semelhantemente fraco, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para com todos, com a finalidade de conseguir, de qualquer maneira possível, salvar alguns.
    Gálatas 6:2
    Levais as cargas pesadas uns dos outros e, assim, estareis cumprindo a Lei de Cristo.
    A QUESTÃO DISSO TUDO NÃO É A ALIMENTAÇÃO NEM O SABÁDO MAIS SIM SER TOLERANTE PARA AJUDAR O REINA A CRESCER NÃO CONDENANDO SEU PRÓXIMO MAIS AJUDANDO ELE PARA QUE COM O AMOR QUE CRISTO NO DAR E COM O ESPIRITO SANTO ESTÁ CUMPRINDO A LEI.
    Filipenses 2:4
    Cada um zele, não apenas por seus próprios interesses, mas igualmente pelos interesses dos outros. Cristo, sendo Deus, humilhou-se
    1 Tessalonicenses 5:14
    Irmãos, também vos exortamos a que admoesteis os sonolentos, consoleis os desanimados, ampareis os fracos e sejais pacientes para com todos.

    1. SEJAM VÓS TODOS DE MANSIDÃO PARA COM O SEU IRMÃO POIS O SENHOR ZELA POR CADA UMA ALMA TANTO É QUE NA PALAVRA DELE DIZ QUE DEUS NÃO TEM PRAZER NA MORTE DO ÍMPIO MAS QUE ELE SE ARRENDA DOS SEUS MAUS CAMINHO .
      AJUDE – NOS A GANHAR ALMAS NÃO A PERDE – LAS ÚNICO JEITO DE GANHAR ALMA É SENDO GUIADOS PELO ESPÍRITO SANTO QUE NOS LIBERTA ATRAVÉS DA PALAVRA DE JESUS . FAZER FRACOS PROS FRACOS NÃO É TENTAR MUDAR A CABEÇA DOS SEUS IRMÃO COM COISAS QUE NÃO EDIFICA A ALMA . POIS SE FOSSE ASSIM JESUS NÃO ABREVIARIA OS 10 MANDAMENTOS EM 2 QUE SÃO ESSES AMARÁS O SEU PROXIMO COMO A TI MESMO QUE É AJUDAR EM SUAS NECESSIDADE TANTO MATERIAL E NA ESPIRITUAL ASSIM DEMONSTRA O VERDADEIRO AMOR , NÃO ESQUECENDO DO 2 MANDAMENTO AMARAS O SENHOR TEU DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS . LEMBREIS DESSES 2 MANDAMENTOS POIS É DELE QUE TEM A VIDA ETERNA . MAS PERSEVERA ATÉ O VIM QUE RECEBERA A TUA SALVAÇÃO .

      1. QUERO DEIXAR ALGO MUITO IMPORTANTE PARA VOCÊS QUE É AS PALAVRAS DO APOSTOLO PAULO E UM ENTENDIMENTO MEU QUEREM QUISER OU PODER RECEBER ESSAS PALAVRAS AMEM!! E QUEM NÃO QUISER AMEM TAMBÉM MAIS REFLITA SÓ UM PEDIDO. O APÓSTOLO DE PAULO EM ROMANOS DIZ :
        Rm. 9:32b-33
        …Eles tropeçaram na “pedra de tropeço”.
        Como está escrito: “Eis que ponho em Sião uma pedra de tropeço e uma rocha que faz cair; e aquele que nela confia jamais será envergonhado”.
        Queridos…
        Jesus Cristo quer ser a Rocha de Salvação das pessoas.
        E tenham certeza:
        Não “falta chão” para quem tem a Rocha da Salvação.
        No texto que lemos, o apóstolo Paulo explica que a mesma Pessoa, Jesus Cristo, é tanto “pedra de tropeço” e “rocha que faz cair” como Rocha de Salvação.
        Deus, o nosso Criador, colocou em Sião (que é um dos nomes de Jerusalém) esta Pedra.
        Romanos 3
        …19Ora, sabemos que tudo o que a Lei diz, o diz aos que estão sob o domínio da Lei, para que toda a boca se cale e todo mundo fique sujeito ao juízo de Deus. 20Portanto, ninguém será declarado justo diante dele confiando na obediência à Lei, pois é precisamente por meio da Lei que chegamos à irrefutável conclusão de que somos todos pecadores. Justificados pela fé em Jesus
        A LEI É PERFEITA COMO PODEREMOS NÓS IMPERFEITOS E PECADORES CONSEGUIR CUMPRIR A LEI . POIS A BIBLIA DIZ QUE A LEI VEIO PARA APONTAR O PECADO E CONDENAR AQUELES QUE VIVE POR ELA .
        A Bíblia deixa claro que a salvação não é pela guarda da lei (leia Gálatas). A lei tanto teve o papel de mostrar o pecado devidamente maligno (Rm 7.13) e também de servir de “aio” (ou ama) para que o homem viesse a conhecer a Cristo (Gl 3.24,25). Um irmão descreveu a lei como uma escada de madeira dentro de um poço onde está caído um homem. Essa escada é boa, só que tem os seus degraus muito longe uns dos outros, tornando impossível de ser usada por um homem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s